Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Jornal Em Asp


andretakata

Pergunta

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode fazer o seguinte crie um bd com os campos id, data,titulo e noticia.

cria a pagina grava dados nela você coloca um form que ira gravar no bd um id pra noticia, a data automaticamente de acordo com a data atual, um titulo e a mensagem.

crie outra pagina para ver os dados, nesta apenas busque no bd de acordo com a data

entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá galera, gostaria de saber se alguém sabe de um tutorial sobre fazer um jornal em asp para ser atualizado diariamente.

Agradeço antecipadamente.

André

Cara, nunca fale assim, nunca tente aprender a fazer um chat nunca tente aprender fazer um jornal..... A unica coisa que você precisa é saber programar, se souber isso você faz o que quiser....

Então é o seguinte, o que você vai usar no jornal??? como ele vai funcionar??? sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa a ignorância amigo... bom, estou pedindo ajuda porque estou com praticamente NADA de tempo, o layout já está pronto no photoshop, eu peguei o bonde andando e tenho q adaptar notícias ao site que tem o espaço em branco no meio.

Se precisar de mais alguma informação pergunte por favor.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Eduardo -

pegando a ideia do bareta...

você faz o seguinte...

crie uma pagina onde voce ira gravar a noticia no banco de dados, coloque os campos, id(codigo sequencial), Titulo, mensagem,data,fonte(de onde ela foi extraida)...

blza, manda gravar no BD e agora você vai exibir no espaço em branco da sua pagina...

se a mensagem for muito grande, você formata a mensagem, como?

variavel=left(rs("mensagem"),90)

onde 90 é o numero de caracteres da mensagem q ira aparecer na pagina...

você deve listar as mensagens e ordem decrescente, para as mensagens gravadas por ultimo, serem as primeiras a serem listadas na sua pagina principal...

para deixar em ordem decrescente, você faz o seguinte...

set recSet = conn.execute("select * from tabela order by id DESC")

e mande exibir as mensagens

if not rs.eof then

do while not rs.eof

response.write left(rs("mensagem"),90(

rs.movenext

loop

else

response.write "não há noticias cadastradas"

end if

basicamente é isso ai, alguma ideia e/ou duvida é só falar

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa a ignorância amigo... bom, estou pedindo ajuda porque estou com praticamente NADA de tempo, o layout já está pronto no photoshop, eu peguei o bonde andando e tenho q adaptar notícias ao site que tem o espaço em branco no meio.

Se precisar de mais alguma informação pergunte por favor.

Agradeço.

olá amigo.

Bem vindo ao Fórum!

Bom, você tem idéia do que o jornal terá?

porque.. é bastante difícil.. diria, quase que impossível você encontrar um tutorial de como fazer um.. assim, de mao beijada..

Então.. você terá que arranjar um tempinho.. (o quevc faz da meia noite até as 6 da manha?) hehe

você pretende pagar alguém para fazê-lo? Se sim.. no stress.. tem bastante gente capacitada aqui pra isso!

Se você mesmo quiser tentar fazer.. acho que podemos te ajudar.. Mas você tb terá que se ajudar..

Comece assim:

- O que o jornal terá?

- QUe recursos vou utilizar?

- Como vou montar?

- Por onde começo?

Aí.. quando você tiver duvidas tipo essas.. você pode vir nos perguntar, que nós lhe indicaremos alguma coisa..

Então.. primeiro passo, é definir o que é um jornal, e o que ele faz. Depois, começar a bolar alguma coisa..

Entendeu?

Até mais!

Dark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não sei se falta explicar muito, mas o jornal será para fim científico, como todo jornal, uma pessoa fica responsável pela editoração e publicação das notícias. Bom, o que tenho é o layout desenhado no photoshop, puro. O que tenho que fazer? Seria +/- fatiar o centro do layout que é branco e dividir em tabelas e chamar as notícias do banco de dados nelas, podendo atualizar por um painel ou pelo próprio banco de dados, vou trabalhar com access mesmo.

Estou no caminho certo de tentar explicar a vocês ?

você pretende pagar alguém para fazê-lo?

Não, de maneira alguma, eu tenho capacidade de aprender, não quero nada de mão beijada, e sim imaginasse que poderia haver algum tutorial de como manipular esses dados (notícias) para ficar de uma forma mais dinâmica possível.

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Eduardo -

cara, monte a sua ideia encima da ideia q eu ti dei...

é muito boa, você pode tirar um bom proveito encima dela e uma facilidade de manipulação das noticias apos o codigo pronto!

tente alguma coisa, e venha com suas duvidas em relação à rotina..

então fica assim..

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andre!!

Brother, a idéia de um jornal é ótima!

Acho, que seria legal surgir um projeto por parte dos usuários, para montar alguma coisa em parceria com todos, e no final, todos ganharem os codigos montados por todos em conjunto..

(Enrolei, enrolei e não falei nada.. hehehe)

Resumindo.. eu quero dizer.. que seria interessante montarmos um codigo com a participação de todos.. quem sabe um portal completo e tal..

Ooops.. isso não tem nada a ver com seu tópico, não é?

Hehehehe

Olha só..

Pense no que você precisará para montar seu codigo.

Por exemplo: você citou banco de dados, não é?

então, você vai precisar aprender a criar/manipular um banco de dados.

Comece a usar a busca do fórum.. pois ela vai te mostrar todo o caminho..

não sabe onde é a busca?

clica aqui:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?act=Search&f=2

Aí.. comece a montar.. caso não encontre o que você quer.. Estamos aqui para ajudá-lo !

Até mais

Abraços,

Dark!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se é bem isto que voce quer mas para chamar paginas em asp se usa includes.

<!--#include file="vitrine.asp"-->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso ae..

você pode usar o INCLUDE, ou usar IFRAME (mais complicado)

ok?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Pessoal, estou aqui de volta, e com uma dúvida huh.gif (pra variar), estou querendo saber, como eu faço para chamar uma página asp na tabela do centro por meio de botão (considerando que o botão é uma figura mapeada), no meu editor, posso mapear a figura e dar um link, destino e alt... tem como eu chamar pela figura mapeada algum tipo de 'include' ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...