Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Winsock


Guest Isaias

Pergunta

Eu tenho instalado o Win98se, mas preciso regredir a minha versão do TCP/IP Winsock que atualmente é Winsock 2.0 para Winsock 1.1 devido a um software mais antigo que não funciona na versão nova deste protocolo. alguém pode dar alguma dica??? QUALQUER UMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ué..

pra que você quer isso?

é mesmo necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que vai ser dificil entaum... Mas lá vai. O Winsock é uma API do windows que é instalada integralmente junto ao protocolo de comunicação TCP/IP. Ao instalar-se o Win95 quando voce instala o adaptador de rede é necessário instalar o protocolo (no meu caso o TCP/IP, pois é uma rede Microsoft) e ao instalar este protocolo é adicionada esta API no windows a Winsock (Windows Sockets) 1. Já no Win98 o protocolo adiciona a API Winsock 2. Esta troca de padrão da API de comunicação do windows é a responsável pela maioria dos conflitos entre versão 95 e 98 do windows. O que eu preciso saber é se alguém sabe como instalar uma parte do windows através do cd de instalação, assim eu poderia instalar apenas o Winsock 1 do Win95 no meu Win98 e os conflitos se resolveriam.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas qual software que usa winsock 1.1 ?

o que ele faz?

não existe outro melhor não ..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif

Olha veio... num sei se da pra remover o wsock 2 e por o 1.1 no win98..

O q você pode fazer é copiar os arquivos do 1.1 de algum sistema q os tenha... renomear os do 98 pra .old (porque se der problema você entra com um disco de boot e desfaz). Se bem q se você alterar as configurações de rede pode ser q o Windows reinstale a versão 2 ao reinstalar o TCP/IP

Agora se o programa é tão caro.. porque não tem suporte pras novas tecnologias?

Meu... instala win 3.11 ou 95 e usa nele...

Falow... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora se o programa é tão caro.. porque não tem suporte pras novas tecnologias?

Meu... instala win 3.11 ou 95 e usa nele...

biggrin.gif ISSO AE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha cara, esse conflito entre 98/95 hoje acho dificiu de voce resolver porque acredito que ninguém use tanto o 95... (se bem que eu conheci uma empresa uma vez que tinha melenium no servidor e no resto tinha 95) mais enfim... quando saiu o 98 muitas pessas devem ter tido problemas com isso então.. já deve ter uma soluçao !

de uma olhada no site da ms... procure por que o assunto e complicado, so um pergunta tem como voce escolher ou modificar api do 98 ?

se tiver ... acho que a ideia do cara ae em cima deve funcionar.. tipo copia e renomeia tal..

valeu ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...