Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferença Entre Htm E Html

Guest Thiago

Pergunta

Gostaria de saber qual a diferença entre htm e html? porque, durante o curso do site, de vez em quando pede para criar um arquivo .htm, e outras vezes .html?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

que eu saiba não existe nenhuma difrença entre os dois arquivos a não ser a extensao......é o mesmo caso de arquivo.jpeg e arquivo.jpg, ou, video.mpeg e video.mpg...entendeu...é tp uma braviaçao...não há diferença! ;)

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• 0

realmente, até aonde eu sei é tudo a mesma coisa.........

não se preocupe com isso não viu.....

a única coisa é que você tem que ter um padrão pra você .....

tipo.... quando você for montar a sua página evite criar alguns .htm e outros .html isto pode atrapalhar nos links... você pode inverter os nomes na hora de montar o link e ai não vai funcionar.....

mas é só isso.... :D

flws

Link para o comentário

• 0
No kit.net o html só pode ser o index, não é? :huh:

Não, .html ou .htm é a extensão do arquivo, não importa qual seja ele aceita normal

Acho que não, hein! Eu enviei um arquivo html para o kit e ele não abri na página, mas quando eu mudei para htm ele abriu!

Bem, pode ser um erro interno de lá! :)

Link para o comentário

• 0

o que deve estar acontecendo é que eles tem uma página principal que abre o arquivo "index.htm".......

ai o erro pois em qualquer servidor os arquivos "padrão" para página inicial são:

index.htm

index.html

default.htm

default.html

isso nas páginas de HTML claro....

sem contar asp e outras..........

Link para o comentário

• 0

Por uma questão de "compatibilidade" convencionou-se o uso de .htm para que arquivos html pudessem ser guardados em computadores mais antigos que rodam DOS, que só "entende" nomes com oito letras + ponto + tres letras...

Os servidores são configurados para tratar igualmente páginas .htm ou .html...

Link para o comentário

• 0
Por uma questão de "compatibilidade" convencionou-se o uso de .htm para que arquivos html pudessem ser guardados em computadores mais antigos que rodam DOS, que só "entende" nomes com oito letras + ponto + tres letras...

Os servidores são configurados para tratar igualmente páginas .htm ou .html...

Esse sabe tudo! :lol:

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...