Guest Thiago Postado Julho 16, 2003 Denunciar Share Postado Julho 16, 2003 Gostaria de saber qual a diferença entre htm e html? porque, durante o curso do site, de vez em quando pede para criar um arquivo .htm, e outras vezes .html? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 16, 2003 Denunciar Share Postado Julho 16, 2003 que eu saiba não existe nenhuma difrença entre os dois arquivos a não ser a extensao......é o mesmo caso de arquivo.jpeg e arquivo.jpg, ou, video.mpeg e video.mpg...entendeu...é tp uma braviaçao...não há diferença! ;) Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 16, 2003 Denunciar Share Postado Julho 16, 2003 realmente, até aonde eu sei é tudo a mesma coisa.........não se preocupe com isso não viu.....a única coisa é que você tem que ter um padrão pra você .....tipo.... quando você for montar a sua página evite criar alguns .htm e outros .html isto pode atrapalhar nos links... você pode inverter os nomes na hora de montar o link e ai não vai funcionar.....mas é só isso.... :D flws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapazinho Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 No kit.net o html só pode ser o index, não é? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sensui Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 No kit.net o html só pode ser o index, não é? :huh:Não, .html ou .htm é a extensão do arquivo, não importa qual seja ele aceita normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapazinho Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 No kit.net o html só pode ser o index, não é? :huh:Não, .html ou .htm é a extensão do arquivo, não importa qual seja ele aceita normal Acho que não, hein! Eu enviei um arquivo html para o kit e ele não abri na página, mas quando eu mudei para htm ele abriu!Bem, pode ser um erro interno de lá! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 o que deve estar acontecendo é que eles tem uma página principal que abre o arquivo "index.htm".......ai o erro pois em qualquer servidor os arquivos "padrão" para página inicial são:index.htmindex.htmldefault.htmdefault.htmlisso nas páginas de HTML claro....sem contar asp e outras.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 Isso depende unica e exclusivamente da configuração do Web Server.Se você quizer, pode configurar pra inicia a página com o arquivo me_olha.aaa, é só uma questão de configuração do server.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapazinho Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 :D Tá beleza isso, pelo menos, não me atrapalha em nada! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Por uma questão de "compatibilidade" convencionou-se o uso de .htm para que arquivos html pudessem ser guardados em computadores mais antigos que rodam DOS, que só "entende" nomes com oito letras + ponto + tres letras...Os servidores são configurados para tratar igualmente páginas .htm ou .html... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapazinho Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Por uma questão de "compatibilidade" convencionou-se o uso de .htm para que arquivos html pudessem ser guardados em computadores mais antigos que rodam DOS, que só "entende" nomes com oito letras + ponto + tres letras...Os servidores são configurados para tratar igualmente páginas .htm ou .html... Esse sabe tudo! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiago
Gostaria de saber qual a diferença entre htm e html? porque, durante o curso do site, de vez em quando pede para criar um arquivo .htm, e outras vezes .html?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.