lkm Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Como faço para somar vários DBEdit que estão em formato de moeda ($) em Delphi 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Atribua os textos dos DBEdits à variáveis normalmente, por exemplo:procedure TForm1.BtnSomarClick(Sender: TObject);var v1, v2, v3, v4 : integer; // o número de "v" é proporcional ao número de DBEditsbegin v1 := StrToInt(DBEdit1.Text); v2 := StrToInt(DBEdit2.Text); v3 := StrToInt(DBEdit3.Text); DBEdit4.Text := IntToStr(v1 + v2 + v3);end;end.Qualquer problema, poste de novo ae, falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Maio 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 OK, isso funcionou mas somente a números inteiros, porém eu já estou utilizando em estilo de moeda (R$ 10,00) e aí não funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 urujr Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 Neste caso tenta somar diretamente da base de dados:varv1,v2,v3:double:beginv1:=0v2:=0v3:=0v1:=table1.nome.asfloat;v2:=table1.nome1.asfloat;v3:=table1.nome2.asfloat;table1.nome4.asfloat:=v1+v2+v3; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Junho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 Obrigado a todos que me ajudaram nesse tópico. Valeu !!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lkm
Como faço para somar vários DBEdit que estão em formato de moeda ($) em Delphi 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.