Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema


Colcci

Pergunta

Galera o negócio é o seguinte

Tenho uma Rede com estações de trabalho mista, digo, Win98 / WinXP PRO / Win2000 PRO. Tenho alguns Servidores com Win2000 Server sendo um deles controle do domínio. Neste rodam os serviços de AD, DFS, WINS, DHCP, DNS e afins. Quando os usuários efetuam o logon no domínio, na opção Profile do AD exite um .BAT que mapeia o DFS. Nas estações com WinXP PRO depois de um tempo indeterminado a máquina perte o mapeamento e a rede voltando a funcionar após um logoff. OBS. o erro ocorre em todos os WinXP PROs e em um Win2000 PRO.

Agradeço desde já a ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E ae beleza?

Existem varias explicacoes para este tipo de acontecimento, vamos as possiveis causas.

1.: Tente alterar o tempo de timeout do mapeamento, pois por default sem execucao do mapeamento ele se encerra depois de 15 min, para alterar isto você pode estar utilizando o comando Net Config Server.

2.: Outro fator tambem poderia ser no servidor de DHCP, confira as settings do mesmo em relacao a timeout (Se você tiver um servidor DHCP).

3.: Windows NT Workstation 4.0, W2K Professional, Windows XP Professional, é suportado somente 10 conexões simultâneas, portanto quando chegar a 11 Conexoes o mesmo não ira conseguir, verifique essas condicoes so por precaucoes para possiveis falhas.

4.: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Browser\

Parameters Analise se o valor de sequência "IsDomainMaster" está setado como FALSE, se estiver com o valor FALSE altere o valor para NO.

Verfique estas condicoes caso não consiga, reporte-nos, para tenta-los ajudar.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Executei as operações que você havia me recomendado, porém, os erros permanecem. O problema ocorre somente com as máquinas com Win XP Pro. Ou seja, elas perdem acesso o DFS, obrigando ao usuário logarem novamente. Alguma outra sugestão

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae beleza?

Bom como estou com dificuldades em relacao a tempo para responder as duvidas, estou propondo q quem queira tirar suas duvidas entre em contato atraves das informacoes em minha assinatura.

Atenciosamente,

P.S.: Desculpa ae pessoal mas essa foi a melhor maneira de ajudar vocês hehe valeuesssssss....

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...