Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Para Criar Rotinas?


Guest Jose Mario

Pergunta

Guest Jose Mario

huh.gif Como eu faço para criar uma rotina para pingar algo em algum lugar do mundo, ai se der certo eu preciso de outra rotina para analizar o resultado se o resulatad for x (der certo o ping) entrar no site normalmente ser der o resultado y mandar para uma pagina de manutenção.

Obrigado Jose Mario de Oliveira Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
huh.gif Como eu faço para criar uma rotina para pingar algo em algum lugar do mundo, ai se der certo eu preciso de outra rotina para analizar o resultado se o resulatad for x (der certo o ping) entrar no site normalmente ser der o resultado y mandar para uma pagina de manutenção.

Obrigado Jose Mario de Oliveira Nunes

Como assim???

você quer fazer chover biggrin.gif ou quer criar um pequeno sistema de autenticação, onde o usuário X tem acesso a uma página que o usuário Y não tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Jose Mario

Xo explicar, eu to precizando fazer uma rota para verificar se um site qualquer esta funcionado, se o se estiver funcionando abreria normalmente se não entraria num pagina de manutençao: tipo assim se a internet estiver abrindo somente paginas locais aparecia somente a pagina de manutençao, se estiver navegando direito abriria paginas normalmente. eu vo envir o email q me passaram:

Ze, coloque uma rotina no site da mutumnet, onde, se o link da telemar estiver interrompido será emitido uma mensagem !

COmo fazer isso : primeiro uma rotina em php para

pingar em algum canto do mundo, depois outra rotina pra

analisar o resultado, caso o resulado seja x ele abre a pagina normlamente, caso o resultado seja y ele abre a pagina da manutencao

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom cara!

Na verdade eu jamais pensei nisso, mas é uma coisa legal.

Eu não sei se dá, mas você poderia criar uma rotina que verificasse a existência de arquivos como index.htm, index.html, index.php, default.php, etc. Caso não existam, chamar um link para outra página, no caso a página que informa que o site está em manutenção.

Pessoal! Dá um Help pro Zé pois eu não sei como isso poderia ser resolvido!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...