Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Com Imprimir O Resultado De Uma Consulta?

Guest - JapaSC -

Pergunta

Guest - JapaSC -

Bom amigos, gostaria de saber como eu imprimo o resultado de uma pesquisa, por ex. eu tenho uma tabela de clintes, consulto por um nome e vejo os dados dele num DbGrid, a pergunta é: como passar os dados que eu estou vendo no DbGrid diretamento pra impressora?

PS, usando o Qreport.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Por acaso você já sabe utilizar o QuickRep??

Bem, é o seguinte:

Primeiramente você tem que adicionar o quickrep ao formulário, aponte a propriedade dataset dele para a Query que você realizou a consulta. Na propriedade Bands do componete você habilita as bandas que deseja mostrar no relatório (título, corpo do relatório, etc..). Depois disso você adiciona os componentes QRDBText (que se encontra na própria paleta QReport) ao relatório, é através desse componente que vc "puxa" os campos do resultando da consulta, através das propriedades DataSet (no caso, o dataset correspondente à sua Query) e DataField (os campos, propriamente ditos). Caso você use DataModule tem que fazer aquele esqueminha de File/Use Unit do formulário que contém o QuickRep com o DataModule. Essa foi só uma explicaçãozinha rápida, caso você não saiba usar o componente QuickRep dá uma olhadinha nesses sites abaixo que tem uns tutoriais muito legaizinhos pra quem é iniciante.

Clube Delphi

Active Delphi

Planeta Delphi

Bem, qualquer coisa é só postar ae tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...