Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Opengl Usando Php

Tenório

Pergunta

Senhores Gurus do php,

É possível usar php para rodar um programa gráfico 3D feito com OpenGL em um servidor e enviar a tela para o usuário que está acessando via browser?

Para deixar mais mortivados a responder, segue nessa URL uma implementação feita em OpenGL usando php.

http://www.psikorp.com/php_glut/

O problema é que apenas consegui rodá-lo localmente.

Saudações,

Tenório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você tem que ver se os servidores deixam essa possibilidade aberta... é complicado e acho difícil algum servidor ter isso...

Tem que entrar em contato com o seu servidor e dar uma olhada nas possibilidades deles implementarem esse programa gráfico no server deles... e ver como funciona essa comunicação...

Seria simples botar o PHP pra rodar um programa, mas pegar resultados desse programa pode se tornar bem complicado...

De qualquer forma, se você conseguiu fazer funcionar localmente, deve funcionar via Host, entra em contato com eles e leva um papo sobre a viabilidade.... cool.gif

Link para o comentário

• 0

Olá Error404,

Eu estou tentando configurar isso sozinho. Não tenho nenhum provedor, pois isso fará parde no desenvolvimento de um aplicativo para visualização de circuito integrado desenvolvidos aqui na universidade de Brasília.

O que eu consegui fazer até o momento foi executar o arquivo que gera o gráfico OpenGL no servidor. Algumas informações no formato de texto são emitidas por este programa. Estas informações eu consegui colocá-las na página html via php usando o comando system('nome.exe'). Mas o gráfico que seria o mais importante não aparece.

Alguma sugestão?

Saudações,

Tenório

Link para o comentário

• 0

Então, cara... o PHP por ser server-side não roda nada de interface gráfica....

Você tem algumas possibilidades pra resolver isso...

•Você instala esse programa que roda no servidor em todas as máquinas que irão exibí-lo...

•Você cria uma nova interface em Flash

•Você cria uma nova interface em Java

Mas com PHP mesmo não vai rolar, porque PHP é server-side, talvez com php-gtk... mas aí eu não saberia te informar pois não conheço a linguagem... sad.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...