Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Arquivo De Log Txt

Nadja

Pergunta

Olá pessoal! Espero que todos estejam bem ! rolleyes.gif

Tenho uma aplicação com um textbox onde uma data deve ser inserida, depois que o usuário clicar no botão OK a data deveria ser enviada para um arquivo de texto. Consegui fazer assim:

Open "logdatanasc.txt" for output as #1

Print #1, txtNasc.text

Close #1

Funcionou só que o problema é que quando o próximo usuário digita a data nesse mesmo campo ele apaga a informação anterior e coloca a atual e o que eu queria era que ele fosse gravando cada informação numa linha nova em branco do mesmo arquivo....

Como posso fazer isso?

Espero ter sido clara. Muito obrigada desde já smile.gif

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Sou iniciante em VB. Já tinha feito um programa assim, só pra aprender, mas nunca precisei do que voce precisou. Fui confirir, e é sim, o vb substitui o digitado antes.

Dei uma olhada nas oito paginas que tem aqui blink.gif (ufa) e achei um tópico interessante, não sei se vai dar pra aproveitar:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=21134

Já pesquisei e não achei. Sei que deve ser simples, mas não sei. alguém posta a solução ai por favor que eu fiquei curioso... tongue.gifrolleyes.gif

Abraços

Link para o comentário

• 0

não, não, longe disso william, é que eu ainda não saco muito de vb e quando eu li o inicio eu não entendi, vou ler direitinho, num tem que se desculpar não cara! De repente voce ta nos ajudando a aprender mais alguma coisa... wink.gif

Obrigado

Abraços

Link para o comentário

• 0

Espero que ajude...

Troca o OUTPUT por APPEND e me diz se resolveu o problema.

Falowww

Resolveu sim roberto182...

Valeu wink.gif

Agora, tem como em um arquivo txt, eu ir para determinada linha e escrever nela, tipo da linha 1 até a 50 eu tenho nomes de usuários e da 50 até a 100 eu tenho senha, pra quando o cara digitar um nome de usuario o vb escrever entre as linhas 1 e 50 e a senha entre a 51 e a 100?

Alguém sabe?

Abraços

Link para o comentário

• 0

Sim, é possível. Abrindo o arquivo como Binary você pode escrever em uma determinada posição dele (só não é muito comum dividir um arquivo binário em "linhas", mas acredito que seja possível). Outra alternativa, que acho até mais recomendável, é ler todo o arquivo para um vetor (cada elemento do vetor é uma linha do arquivo), alterar no vetor o que for necessário e depois gravar o vetor inteiro no arquivo (linha por linha). É claro que para milhares de linhas isso pode ser um pouco demorado, mas para o seu caso vai ser rápido.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

não, não, longe disso william, é que eu ainda não saco muito de vb e quando eu li o inicio eu não entendi, vou ler direitinho, num tem que se desculpar não cara! De repente voce ta nos ajudando a aprender mais alguma coisa... 

Obrigado

Abraços

Beleza então cara... smile.gif

Achei as dicas (Vetor e Binary) do Graymalkin muito boa...

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário

• 0
não, não, longe disso william, é que eu ainda não saco muito de vb e quando eu li o inicio eu não entendi, vou ler direitinho, num tem que se desculpar não cara! De repente voce ta nos ajudando a aprender mais alguma coisa... 

Obrigado

Abraços

Beleza então cara... smile.gif

Achei as dicas (Vetor e Binary) do Graymalkin muito boa...

Abraços,

William Rodrigues

Obrigado a voce e ao Graymalkin, que como voce falou do FSO, me deu vontade de ler sobre ele pra descobrir o que era. Pra voce ver como estou no inicio, não o conhecia. Agora estou usando ele. biggrin.gif

Num disse que voce ajudaria, William?

Abraços

Link para o comentário

• 0
Guest - Nadja -

Olá! Desculpem a demora em responder smile.gif

Meu problema foi resolvido substituindo o OUTPUT pelo APPEND do modo como o Roberto182 havia dito.

Muito obrigada pela atenção de todos, em especial pelo Roberto

Obrigada, abraços

Nadja Mandelbaum

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...