carlosrenatopl Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Eu estou tentando digitar um nome em uma TextBox e queria que o programa fizesse uma busca dos registros aproximados mostrando-os em um DBGrid. Como posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Bom ...Na propriedade DataSource do DbGrid coloque o nome do controle de dados que você tem no formDepois faça uma consulta Sql, apontando o recordset da consulta para o do controle de dados: Sql = "Select * from Tabela where Campo like '" & Txt & "*' order by Campo" Set rsConsulta = b_dados.OpenRecordset(Sql) Set Data1.Recordset = rsConsulta Lembrando que nas propriedades do dbgrid você deve difinir os campos da tabela que irão aparecer em cada coluna.para ajudar um pouco mais, aqui vai um tuto:http://www.macoratti.net/dbgrid.htmbom, espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 31, 2004 Denunciar Share Postado Maio 31, 2004 Mandou super bem Joaozava Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlosrenatopl
Eu estou tentando digitar um nome em uma TextBox e queria que o programa fizesse uma busca dos registros aproximados mostrando-os em um DBGrid. Como posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.