japasc Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Pessoal, existe como conectar um DbGrid a mais do que um DataSource e consequentemente a mais do que uma Query?É que eu fiz três opções de pesquisa ao mesmo DbGrid, só que ele só se conecta a um DataSource, se alguém souber uma maneira eu agradeço.VaLEU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Uma maneira bastante simples de se fazer isso é da seguinte forma:você tem que mudar a propriedade DataSource do DBGrid dinamicamente, ou seja, em tempo de execução, após ser feita a consulta, por exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);Begin<código da pesquisa>Form1.DBGrid1.DataSource := DataModule.Query1;end;end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 japasc Postado Maio 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 vou tentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
japasc
Pessoal, existe como conectar um DbGrid a mais do que um DataSource e consequentemente a mais do que uma Query?
É que eu fiz três opções de pesquisa ao mesmo DbGrid, só que ele só se conecta a um DataSource, se alguém souber uma maneira eu agradeço.
VaLEU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.