Fala galera. Eu to num projeto lá do centro cultural das laranjeiras(bairro da minha cidade) e eu e meus amigos decidimos fazer um programa de chat, pra apresentar no IMPA. Então, eu estou no início ainda(pra falar a verdade ainda não começou, eu só to me adiantando). E eu estava fazendo uma autenticação pro primeiro form. então, o form ficou com o seguinte código:
Dim con As New ADODB.Connection
Dim tabela As New ADODB.Recordset
Dim sql As String
Private Sub Command1_Click()
x = Text1.Text
y = Text2.Text
sql = "Select * from tabela where nome = " & x & " and senha = " & y & ""
If tabela.State = 1 Then tabela.Close
tabela.Open sql, conexao
End Sub
Private Sub Form_Load()
con.Open "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source =" & App.Path & "\banco.mdb"
End Sub
Ele mostra erro, após clicar em debug na seguinte linha:
tabela.Open sql, conexao
O erro alegado antes é:
Run-time error: "3001":
Arguments are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflit with one another.
Eu peguei como exemplo o programa do Pigmeu lá no site da SB. Na primeira vez rodou, mas depois que fechei, e fui abrir de novo, ocorreu o seguinte erro(quando clico em cadastrar):
Run-time error '-2147217904(80040e10)':
No value given for one or more required parameters.
Na seguinte linha:
conexao.Execute sql
Quanto ao exemplo do pigmeu eu só postei a linha de erro, pois não sei se posso postar o código inteiro.
Pergunta
rodfraga
Fala galera. Eu to num projeto lá do centro cultural das laranjeiras(bairro da minha cidade) e eu e meus amigos decidimos fazer um programa de chat, pra apresentar no IMPA. Então, eu estou no início ainda(pra falar a verdade ainda não começou, eu só to me adiantando). E eu estava fazendo uma autenticação pro primeiro form. então, o form ficou com o seguinte código:
Ele mostra erro, após clicar em debug na seguinte linha: O erro alegado antes é: Eu peguei como exemplo o programa do Pigmeu lá no site da SB. Na primeira vez rodou, mas depois que fechei, e fui abrir de novo, ocorreu o seguinte erro(quando clico em cadastrar): Na seguinte linha:Quanto ao exemplo do pigmeu eu só postei a linha de erro, pois não sei se posso postar o código inteiro.
por favor ajudem.
Obrigado desde já
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.