berkowitz Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Pessoal, olá. Estou iniciando em PHP hoje, e estou precisando fazer um formulário para envio de dados para o meu e-mail.Tentei fazer de uma forma aqui, mas não está chegando. Alguém pode me ajudar por favor? Meu código está errado?<?php $mensagem = array($name, $phone, $email, $city); $name = 'name'; $phone = 'phone'; $email = 'email'; $city = 'city'; $mailheaders = "$REMOTE_ADDR\n"; mail($to, $subject, join("\n", $mensagem), $mailheaders); ?>Obs.: No meu form, o method está como POST.valeuFALOWBERKOWITZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 O que esta acontecendo?Todas as variaveis estao definidas?Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 berkowitz Postado Maio 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Não.... como que defino? Não manjo NADA de php! BERKOWITZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Se voce esperar um minutinho e te mostro um que estou terminando !Calmae Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 berkowitz Postado Maio 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 firmeza véio... espero sim! valeu mesmo! BERKOWITZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 acabei querendo fazer demais no formmail..então ele não vai sair hj..mais faca o seu !aqui vai como fazerLinkabracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 berkowitz Postado Maio 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 mas não sei fazer cara!!! Eu te disse!! Bom... vou tentar..... valeuBERKOWITZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 é bem simples !aqui vai um exemplo:formmail.php<? if(isset($assunto)){ $assunto = $_POST['assunto']; $de = $_POST['de']; $para = $_POST['para']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $html = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $html .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $html .= "De: $de"; $html .= "Para: $para"; $mail = mail($para, $assunto, $mensagem, $html); Header( "Location: enviou.php" ); exit; }else{ ?> <html> <head> <title>FormMail Simples</title> </head> <body> <font size='7' face='Verdana' color='gray'><center>Envie um E-Mail !</center></font> <form method='POST' action='formmail.php'> <font face='Arial' size='4'> <center> <table border="0"> <tr> <td> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0">De: </p> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0"> <input type="text" name="de" size="25" value='exemplo@dominio.com' onFocus="if(this.value=='exemplo@dominio.com')this.value='';" onblur="if(this.value=='')this.value='exemplo@dominio.com';"></p> </td> </tr> <tr> <td> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0">Para: </p> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0"> <input type="text" name="para" size="25" value='exemplo@dominio.com' onFocus="if(this.value=='exemplo@dominio.com')this.value='';" onblur="if(this.value=='')this.value='exemplo@dominio.com';"></p> </td> </tr> <tr> <td> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0"></td> </tr> <tr> <td> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0">Assunto:</p> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0"> <input type="text" name="assunto" size="25" value='Digite o Assunto.' onFocus="if(this.value=='Digite o Assunto.')this.value='';" onblur="if(this.value=='')this.value='Digite o Assunto.';"></p> </td> </tr> <tr> <td> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0"> </td> </tr> <tr> <td> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0">Mensagem:</p> <p style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0"><textarea rows="7" name="mensagem" cols="28" onFocus="if(this.value=='Digite sua Mensagem.')this.value='';" onblur="if(this.value=='')this.value='Digite sua Mensagem.';">Digite sua Mensagem.</textarea> </p> </td> </tr> <tr> <td> <input type="submit" value="Enviar" name="enviar"> <input type="reset" value="Apagar" name="apagar"> </td> </tr> </table> </center> </font> </form> </body> </html> <? } ?>*ps: não funciona 100% não consegui terminar ainda *é uma parte do que eu estou fazendo !tenta ae abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 berkowitz Postado Maio 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 não funcionou cara... putz... tá embaçado BERKOWITZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Eu conheço esse script !!!O script que o redneck posto é melhorzinho ...Olha tb no subportal de PHP da SB que tem uma coluna sobre isso !!! http://php.scriptbrasil.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Pior de tudo é que usar a funcao Mail() é tão simples so que eu não to conseguindo E esse voce deve conhecer pois eu peguei as funcoes do :Php.net !Sempre que tenho duvidas, ou posto, ou vejo se tem alguém no MSN, se nenhuma dessas der certo o jeito é apostar para o sagrado manual Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 berkowitz Postado Maio 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Então galera, tentei fazer de uma outra forma aqui. Desta forma que fiz está certa??<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"> <table border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%" bordercolor="#FFFFFF" height="100%"> <tr> <td width="100%" height="100%" bgcolor="#FFFFFF" valign="top"> <div align="justify"> <div style="OVERFLOW: auto; WIDTH: 100%; HEIGHT: 280"> <!-- início do bloco de envio --> <?php $mensagem = "<font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><b>Name:</b> <font color=#ff0000>$name</font><br>"; $mensagem .= "<font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><b>Phone:</b> <font color=#ff0000>$phone</font><br>"; $mensagem .= "<font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><b>E-Mail:</b> <font color=#ff0000>$email</font><br>"; $mensagem .= "<font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><b>City:</b> <font color=#ff0000>$city</font><br>"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: 'Contact US'\r\n"; mail("rafael@workmachine.com.br","Contact US","$mensagem", $headers); ?> <!-- Fim do bloco //--> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <?php $name ?> , it's data had been sent successfully for our central office of attendance.</font></p> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">In briefing we will be entering in contact with you.</font></p> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Thank you .</font></p> <p align="right"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Team Excellent Painting</strong></font></p> </div> </div> </td> </tr> </table> </body>É que não está funcionando.Será que aonde a página está hospedada o serviço de PHP está habilitado? tem alguma forma de eu verificar isso?valeu!BERKOWITZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Dependendo de como voce fez ta certo !Se voce envia de uma pagina para essa ta certo ! agora se voce ta indo da mesma pagina ae ta errado !para ver se tem phpvoce pode hmmmmmmmmescreve numa pagina em branco:poe o nome de:testephp.phpescreve o seguinte comando:<? phpinfo(); ?>ve se deu certo !se não abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
berkowitz
Pessoal, olá. Estou iniciando em PHP hoje, e estou precisando fazer um formulário para envio de dados para o meu e-mail.
Tentei fazer de uma forma aqui, mas não está chegando. Alguém pode me ajudar por favor? Meu código está errado?
Obs.: No meu form, o method está como POST.
valeu
FALOW
BERKOWITZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.