ramon Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 alguém tem um exemplo de uma barra progressivaTipo aquelas que conta a porcentagem e aparece um gráficos mostrando o andamento para finalizar tal ação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Bom....neste tuto ensina como usar a barras progressivas http://www.macoratti.net/showzeca.htmEspero que ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Eu tenho este controle no meu vb porem eu não consigo é montar O que eu quero é um exemplo do codigo do progressbar pois enquanto o loop dos eventos ta trabalhando eu quero mostrar algo para o usuario que no caso seria uma barra progressiva então alguém tem um exemplo e como eu chamo os eventos para colocar no progressbar????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Por exemplo, se você tem um Recordset cheio de registros e deve processá-los de alguma maneira, você poderia fazer:progressbar1.max = rs.RecordCount progressbar1.value = 0 do while not rs.Eof 'faz algo com o registro progressbar1.value = progressbar1.value + 1 doevents rs.movenext loopSe você queria um exemplo, acho que esse serve.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Não entendi aquele "rs"Tipo eu teria que usar o progress bar num timer pois meus eventos estão dentro do timerquais as alteracoes que treia que fazer no seu codigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Ops, perdão. Esqueci de especificar que o rs tratava-se de um Recordset. Não sei como você está implementando seu código, mas tudo que você tem que saber é que a propriedade Max guarda o valor máximo da barra de progresso e a propriedade Value guarda o valor atual (a quantidade já preenchida). Se você definir que Max=100 então Value irá aceitar valores entre 0 e 100. No exemplo anterior eu defini que Max é igual a quantidade de registros do Recordset (podem ser 10, 20, 32, etc.) e percorri todo o Recordset, acrescentando +1 à propriedade Value a cada iteração.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 31, 2004 Denunciar Share Postado Maio 31, 2004 Mandou bem GraymalkinAcho que sabendo disso da pra você alterar o seu código ramon Qualquer dúvida é só falar beleza Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 ae que ta o problemaeu tenho 4 estruras for.....next dentro de um timerEu quero que quando cada estrura vai terminado a barra vai prenchendo.quando as 4 estruras terminar a barra tem que tá totalmente prenchidaeu não posso definir um valor máximo pois as as estruras poderão ter valor 30 20 ou sei lá quantos loopspois os lops são feitos atraves da listcount Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 eu tenho 4 estruras for.....next dentro de um timerpois os lops são feitos atraves da listcount Acho que você não entendeu o que eu disse na outra mensagem, pois encontrei duas inconsistências no que você disse: em uma instrução For...Next você sempre específica um valor máximo e se você usa ListCount como o valor final, esse será o seu valor máximo. Portanto...ProgressBar1.Max = objeto.ListCountAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Mais são varias estruturas para uma progressbar È seguinte, tenho que colocar um progressbar neste codigo abaixo.Como vocês podem ver existem loops e comunicação com outras subEntão eu não sei aonde colocar a progressbarEu poderia colocar um form escrito aguarde ou ate mudar a ampureta do mouseno inicio do timer e etc....Mas eu quero uma progressbaralguém tem uma ideia? Private Sub Timer2_Timer() MinhaEquipe = Label3 If Label10 = "0" Then NME = 0 * 10: MinhaDivisao = 0 If Label10 = "1" Then NME = 1 * 10: MinhaDivisao = 1 If Label10 = "2" Then NME = 2 * 10: MinhaDivisao = 2 If Label10 = "3" Then NME = 3 * 10: MinhaDivisao = 3 For k = 0 To 9 If T(k).Value = True Then NME = NME * 1 + k: Exit For Next k For k = 0 To 39 If Tecn(k, 0) = Div(NME, 0, 1) Then Tecn(k, 0) = Label4: Exit For Next k Div(NME, 0, 1) = Label4 Noticias.List2.AddItem "Direção do " & Label3 Noticias.List2.AddItem "A direção do " & Label3 & " contrata " & Label4 & " como novo técnico." Noticias.N(0).Visible = True For pos = 0 To 39 If pos <= 9 Then dk = 0: pt2 = pos If pos > 9 And pos <= 19 Then dk = 10: pt2 = pos * 1 - dk If pos > 19 And pos <= 29 Then dk = 20: pt2 = pos * 1 - dk If pos > 29 And pos <= 39 Then dk = 30: pt2 = pos * 1 - dk For Rodada = 0 To 17 Call VerRodada For k2 = 0 To 4 For k3 = 0 To 1 If Fat(k2, k3) = pt2 Then pri = k2: Exit For Next k3 Next k2 k2 = pri Calendario(pos, Rodada, 0) = Div(Fat(k2, 0) * 1 + dk, 0, 0) Calendario(pos, Rodada, 3) = Div(Fat(k2, 1) * 1 + dk, 0, 0) Next Rodada Next pos Rodada = 0 Call VerRodada FormGeral.Show Timer2.Enabled = False Exit Sub End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Mais são varias estruturas para uma progressbar Isso não invalida o que eu disse, já que para cada instrução For... Next você terá o número de iterações (e o número total de iterações será a multiplicação desses valores). No entanto, acho que você nem precisa disso. Aliás, não entendi porque você colocou essa instrução em um Timer, já que, pelo que entendi, ela vai ser executada apenas uma vez. De qualquer forma, naquele "For pos = 0 To 39" você poderia colocar (dentro do loop) o "progressbar1.value = progressbar1.value + 1" e antes do loop definir que progressbar1.max é igual a 39. Não vai representar todo o processo, mas pelo menos vai representar a parte mais demorada.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 Realmente Graymalkin eu não tinha pensado nisso, era só uma questão de pensar tava na minha cara mas eu não tava vendo...heheh Valeu cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 De nada. Qualquer dúvida, 'stamos aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
alguém tem um exemplo de uma barra progressiva
Tipo aquelas que conta a porcentagem e aparece um gráficos mostrando o andamento para finalizar tal ação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.