Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cookies E Login!


Vilela

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Depois que o cara loga tu utiliza um código assim:

session_register(logado);
$_SESSION['logado'] = 1;
Depois em cada página restrita que ele visita tu testa:
if ($_SESSION['logado']) {//mostra o código da página} else {//não mostra}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se não tem como usar um banco, você pode gravar um arquivo de texto.

Cria um código para criptografar os dados, e grava em um arquivo de texto os logins, e em outro a senha, sempre com o mesmo número da linha.

Apenas não pergunta nada para mim sobre como gravar o arquivo de texto...

Mas aqui alguém deve entender... eu não...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra gravar faça um bloco de notas grava.txt, e dê permição de gravação e de leitura (chmod 777)... ;)

Use isto pra gravar:

$usuario = "";
$mensagem = ""
$gso = fopen("grava.txt", "a+");
$msg = ("$usuario<br>$msg");
fputs($gso, $msg);
fclose($gso);

Isto pode servir um dia, se caso utiliza bd SQL ou outro. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza, mas ainda não entendi o lance das sessions... Vamos supor que eu faça o login dos usuários pelo DB.

Para começo de conversa, que código usaria para ver se o usuário já está cadastrado???

Certo, que código deveria inserir no script de login e nas páginas que desejo proteger (sem precisar fazer login toda hora)?? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deveria colocar no script de login

session_register(logado);
$_SESSION['logado'] = 1;
e nas que desejo proteger
if ($_SESSION['logado']==1) {//mostra o código da página} else {//não mostra}
é isso???? Mais uma coisa... na hora do login, para ver se o usuário está cadastrado, devo fazer
$conectar=mysql_connect('host','user','password');
mysql_select_db('banco_de_dados', $conectar);
$comando"SELECT username, senha FROM banco_de_dados where username='$username' and senha='$senha' ";
$busca=mysql_query($comando, $conectar);
$linhas=mysql_num_rows($busca);
if $linhas >0 {
           aí entrariam aki aquele código de sessions e a página restrita para membros}
else{
           echo "usuário não cadastrado";}

É isso????

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, é o sehuinte... Quando você utiliza cookies para fazer o login automático, tem xomo você recuperar o valor das variáveis username e senha, certo? Pois bem, assim, posso utilizar esses valores para fazer uma query qualquer e exibir informações pesoais do usuário.

Pois bem, se eu usar sessions, eu não posso recuperar esses valores, não é? Se posso, como fazer?? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para recuperar o valor, tu tens que salvar uma cookie no computador do cliente para usuario e outra para senha, isso não é muito recomendado... O que tu pode fazer tb é ao invés de salvar o logado como 1 tu pode salvar logado como o id do usuário no teu banco de dados... quando ele entrar de novo no teu site, tu pega esse id e faz uma query para pegar usuário e senha... é mais seguro do que tu gravar a senha no computador dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, tu terá de usar cookies para fazer isso. Obviamente só vai funcionar se o navegador do cliente estiver com cookies habilitados. Coloquei um link que explica a utilização dos cookies: http://www.php.net/manual/pt_BR/features.cookies.php

O script consiste em tu pegar o id do usuário que acabou de logar (SELECT id FROM usuarios WHERE nome='$usuario_logado') e jogar no cookie da máquina cliente, dá uma olhada na função setcookie. Qualquer dúvida posta aí...

Exemplo de como ficaria a utilização:

setcookie ("Logado", $id,time()+60*60*24*30); //expira em 30 dias

O tempo para expirar está em segundos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cookies não são seguras porque deixam as informações guardadas na máquina cliente, e tem um outro problema, se o navegador cliente estiver programado para desabilitar as cookies o teu sistema não irá funcionar. Creio que não dá para usar session para o que tu está querendo, uma vez que a sessão expira assim que o navegador cliente é fechado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo, mas se eu utilizasse um comando que armazenasse uma session com o nome do usuário.

Vamos supor

session_register($_POST['username']);
$_SESSION['$_POST['username']']=1;

funciona?????

Por que aí, poderia eu fazer o que queria pelo menos enquanto a session está aberta. Assim, o usuário teria de logar toda vez que entrasse na página, mas não precisaria logar nas demais (enquanto a session estiver válida). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bah cara, código pronto eu não posto...

Dá uma lida na documentação... com certeza tu vai aprender muito mais programando, se tiver dúvidas, daí sim posta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá, então só me diz uma coisa...

Eu fiz o login assim:

session_register('$username');
$_SESSION['$username']=1;
aí na página que eu protegi fiz isso:
if ($_SESSION['$username']=1) {
  echo  $username;
 }
 else {
 echo "Erro!!!";
}

Mas deu erro porque a variável $username não tinha sido definida. Quer dizer que eu precisaria tornar $username global? Se sim, como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...