Vilela Postado Julho 17, 2003 Denunciar Share Postado Julho 17, 2003 Fiz um script de cadastro de usuários que está perfeitinho, mas não consegui fazer um que faça login e utilize cookies para identificar os usuários automaticamente...Alguém poderia me fornecer um código simples e funcionando??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 24, 2003 Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Não tem os $ antes de username...Não se utiliza $ quando se está tratando de session Deve ser isso...:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Cara, tá acontecendo o seguinte....são 3 scripts diferentes. Um de cadastro, um de login que registra e dá o valor para a sessionsession_register('username'); $_SESSION['username']=1;e outro que é uma página php que teste o valor de $_SESSION['username'] se for igual a 1 (no caso, o cara fez login) a página é exibida caso contrário aparece uma mensagem de erro. Certo, mas eu peço para ele dar um echo $username nesta página php e ele retorna que a variável não foi definida. Ela só foi definida no script de login.Por isso perguntei se existe alguma maneira de tornar $username global, pois assim poderia utilizar a mesma variável em todos eles, entendeu?Minha finalidade é tornar possível a alteração de cadastro futuramente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 24, 2003 Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Mas se tu quiser colocar o nome do usuário logado, tem que fazer uma pesquisa antes no banco de dados...ou então registrar o nome dele em outra variável de sessão quando ele logar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 Certo, se eu fizessesession_register('username'); $_SESSION['username'];supondo que no login username=vilela então $_SESSION['username']=vilela???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vilela
Fiz um script de cadastro de usuários que está perfeitinho, mas não consegui fazer um que faça login e utilize cookies para identificar os usuários automaticamente...
Alguém poderia me fornecer um código simples e funcionando???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
29 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.