Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

2º Desafio - Php


Gladisson

Pergunta

vocês terão que descobrir seria a lógica das LETRAS, as letras são geradas atomáticamentea cada atualização da página 'gera.php' que vou passar o endereço.

Quem descobrir a lógica, deverá fazer um script que gere letras válidas, que poderá ser testado se é valido pela página 'verifica.php' que vou passar tb o endereço, quem conseguir um código que gere letras validas na página que verifica, mande um PM pra mim ou para Pedro, dizendo qual a lógica, e passe o código ai iremos ver, se estiver ok você entrará na lista dos que conseguiram o 2º desafio, vamos lá tá fácil. biggrin.gif

http://zonagospel.com/desafio/2/gera.php

http://zonagospel.com/desafio/2/verifica.php

Lista de quem acertar o script ficará aqui:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=127540

O prazo para entrega não está definido ainda! logo, logo postarei. wink.gif

Boa Sorte a Todos! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Até agora não vi ninguém contestando a dificuldade do desaFIO...

A questão que eu levantei é tornar o desafio em algo mais próximo da "realidade", com temas de onde a gente pode aproveitar a experiência em outras situações...

Pelo que li nas mensagens dos outros, essa opinião é unânime... ou eu entendi mal? huh.gif

De qualquer forma, ter um desaFIO é sempre legal, por mais simples ou mais banal que seja o tema... a gente sempre aprende alguma coisa... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Esse papo de rank é besteira, só fiz pra saber se eu conseguia... está aí...

Depois, se você quiser eu te passo o script... happy.gif

Só uma perguntinha: Qual a utilidade prática disso? Montar crack pra página que geram esses números aleátórios? Acho que não, né, porque a maioria usa imagens, então não adianta em nada... happy.gif

O próximo desafio poderia ser uma coisa mais construtiva, que acrescentasse alguma coisa pros nossos conhecimentos em PHP... rolleyes.gif

404Error, Assim não sei se entendi errado..

Mais aqui voce pareceu bem ignorante cara..

eu não comentei nada antes pois não te conheco, não tenho intimidade..

Po mais os Moderadores fazem isso

Perdem tempo para fazer "desafils" e meio que voce menospresa cara:

Esse papo de rank é besteira, só fiz pra saber se eu conseguia... está aí...

Desculpe se entendi errado..

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai galera,

Sou da opinião que o importante é aprender cada vez mais. Não menosprezem o simples pois as verdadeiras coisas da vida estão nele.

Acho que seria legal colocar vários níveis de desafio: iniciante, intemediário e avançado, por exemplo.

Quanto a questão de fazer algo que fossemos utilizar no dia a dia, isso é relativo. O que uns pode usar outros podem não usar.

Também vai dos moderadores terem tempo para elaborar uma coisa ou outra. As vezes uma idéia de desafio vem na cabeça deles e nem sempre está ligada a algo útil no dia a dia. Não importa, o importante é exercitar e motivar a galera, e nós nos integrarmos cada vez mais.

Eu acho legal um ranking dos que conseguiram, independente de ter um vencedor, pois na vida a gente sempre está na frente de alguém mas também estamos atrás.

Vou tentar esse desafio, embora eu não tenha idéia de como fazer, só o fato de me fazer pensar nas opções já é um crescimento.

Valeu pessoal,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de mais nada, cara, pense muito antes de chamar alguém de ignorante...

Tinha uma boa impressão de você, me parecia um cara legal que queria aprender, chamar as pessoas que te ajudam de ignorantes não vai te levar muito longe na vida...

Deixei claro durante todo o tópico a minha posição: opiniões, nada pessoal... todo mundo entendeu direitinho o que eu estava tentando dizer...

Não menosprezei o desafio, tanto que eu o fiz pra ver se eu realmente conseguia, como disse anteriormente... se eu estivesse menosprezando o desafio, não estaria participando...

O que eu fiz foi somente um comentário de que ranking é uma bobagem... principalmente quando baseado em ordem de entrega. Provavelmente algumas pessoas só vão tomar conhecimento do desafio depois de várias outras terem entregue, então, pra mim, esse ranking não tem nenhum significado... foi isso que eu disse e mantenho a minha posição...

Sobre a simplicidade do desafio, pela 209ª vez: não tem problema ser simples, ser simples é bom, não vejo mal... questionei somente o tema escolhido, acho que podemos variar...

De qualquer forma, ter um desaFIO é sempre legal, por mais simples ou mais banal que seja o tema... a gente sempre aprende alguma coisa...

Ps: penalti pro Brasil...hhuhuhuh laugh.giflaugh.gifcool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parabéns Kevin e Nerdao os script estão certos vocês já estão no 'rank'.

******* A quem não fez e ta fazendo ou irá fazer !!! *******

Estarei recebendo os 'scripts' até 06/06/2004

Porém ainda tem 3 dias para o desenvolvimento do mesmo, hoje sexta, sábado e domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Gladisson beleza?

então porque no proximo desafio se for algo semelhante as outros

você pede para os usuarios fazerem o script que gera e o que testa como parte do desafio

pois quem conseguir fazer também tem que saber testar ,seria uma boa e aumentaria

um pouco a dificuldade do desafio.

Valeu pelos desafios essa ideia foi otima, esta animando bastante o forum

continue sempre com os desafios

ate mais abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com o Error404!

Que tal um desafio para impressão de cupom fiscal!

É!!!

Um código para imprimir um a consulta DIRETO para Impressora?

Nada de PDF!!!

Tipo:

======================

Nome da Empresa

======================

Data: 14/06/2004 - Hora: 10:00

Cliente: Fulando da Silva

Valor da Compra: R$ 100,00

======================

Acho que será bem aproveidado pela comunidade ScriptBrasil.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Carlos -

Isso não ia ser um desafio pois você já sabe fazer, tem que ser algo diferente e não manjado

agora sobre impressao ,é ´só o cara postar a duvida que o pessoal ajuda

desafio mesmo é mecher com o raciocinio e não fazer coisas que já estao prontas pra fazer tipo, login,cadastro,etc.. tem que fazer algo que o cara use o que ele sabe em php pra fazer algo diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso não ia ser um desafio pois você já sabe fazer, tem que ser algo diferente e não manjado

agora sobre impressao ,é ´só o cara postar a duvida que o pessoal ajuda

desafio mesmo é mecher com o raciocinio e não fazer coisas que já estao prontas pra fazer tipo, login,cadastro,etc.. tem que fazer algo que o cara use o que ele sabe em php pra fazer algo diferente

falo bonito !

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...