metaluiz Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 Estou com problemas em um sistema de login criado por mim.eu tenho um <form> que envia o usuario e a senha, um pagina login.php session_start(); $_SESSION['user'] = $user; $_SESSION['pass'] = $pass; if(isset($_SESSION['user']) && isset($_SESSION['pass'])) { echo "LOGADO<br><BR>"; echo "<a href='teste_login.php'>testar login</a><br>"; echo "<a href='log_b.php'>desconectar</a>"; exit(); } else { session_destroy(); echo "não logado. deu pau !!!"; exit(); } a pagina teste_login.php <? if(isset($_SESSION['user'])==$user && isset($_SESSION['pass'])==$pass) { echo "você esta LOGADO<br><BR>"; echo "<a href='logoff.php'>desconectar</a>"; exit(); } else { session_destroy(); echo "não logado. deu pau !!!"; exit(); } ?> e a pagina logoff.php <? session_unset(); session_unregister(); echo "<br>desconectado"; ?> pergunta o que esta errado? eu sempre fiz login com mysql e nunca usei session. não entendo muito bem seu funcionamento. alguém poderia me ajudar ???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 Qual erro tah retornando ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 metaluiz Postado Junho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 quando acesso a pagina de login.php, não aparece erro nenhum.quando acesso a pegina testar_login.php, aparece issoWarning: session_destroy(): Trying to destroy uninitialized session in /home/site/public_html/login/teste_login.php on line 10não logado. deu pau !!!Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/site/public_html/login/teste_login.php:10) in /home/site/public_html/login/login.php on line 9LOGADOele faz um loop ??? primeiro mostra que não logou, em seguida logado.e ao acessar a pagina log_off.php apareceWarning: Wrong parameter count for session_unregister() in /home/site/public_html/login/logoff.php on line 3desconectadoele desconeta mas da um erro. eu realmente não sei o que esta erradoeu testo isso no provedor onde esta hospedado o site. em linux !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 No teste_login.php:<? session_start(); if(isset($_SESSION['user'])==$user && isset($_SESSION['pass'])==$pass) { echo "você esta LOGADO<br><BR>"; echo "<a href='logoff.php'>desconectar</a>"; exit(); } else { session_destroy(); echo "não logado. deu pau !!!"; exit(); } ?> No logoff.php: <? session_start(); session_unset(); session_unregister(); echo "<br>desconectado"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - metaluiz - Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 session_start();então toda pagina que usar alguma session tem que ter essa inicializacao.eu realmente num sabia. valeu !!!Luiz Curti - Web Developer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 Obs: Não se usa mais "session_register()"Para passar um valor para variáveis de sessão, siga o exemplo:$variaval02 = "valor02";$_SESSION['variavel_01'] = "valor1";$_SESSION['variavel_02'] = $variavel02;Recomendações do próprio Sr. PHP.net... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 metaluiz Postado Junho 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 eu vi isso com meu professor de java. quando fui mostrar pra ele as passagens de parametros ele me corrigiu. Obrigado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --hudson -- Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 quando acesso a pagina de login.php, não aparece erro nenhum.quando acesso a pegina testar_login.php, aparece issoWarning: session_destroy(): Trying to destroy uninitialized session in /home/site/public_html/login/teste_login.php on line 10não logado. deu pau !!!Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/site/public_html/login/teste_login.php:10) in /home/site/public_html/login/login.php on line 9LOGADOele faz um loop ??? primeiro mostra que não logou, em seguida logado.e ao acessar a pagina log_off.php apareceWarning: Wrong parameter count for session_unregister() in /home/site/public_html/login/logoff.php on line 3desconectadoele desconeta mas da um erro. eu realmente não sei o que esta erradoeu testo isso no provedor onde esta hospedado o site. em linux !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
metaluiz
Estou com problemas em um sistema de login criado por mim.
eu tenho um <form> que envia o usuario e a senha, um pagina login.php
a pagina teste_login.php e a pagina logoff.phppergunta o que esta errado? eu sempre fiz login com mysql e nunca usei session. não entendo muito bem seu funcionamento. alguém poderia me ajudar ???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.