Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cookies, E Agora?


::vinicius::

Pergunta

Tava com uma enquete que utilizava o cookies. Até ai tudo bem! aqui em casa funcionou tudo certinho.. So que hj tava dando essa mensagem..

Warning: Cannot add header information - headers already sent by (output started at

d:\vinicius\clientes\angela\site\index.php:1) in

d:\vinicius\clientes\angela\site\enquete\index.php on line 36

Oxi! procurei ajuda nos topicos anteriores e achei a sugestao pra testar:

setcookie('TestCookie',"Sua configuraçao de Cookies está ok!");

     if($_COOKIE[TestCookie]) {
               echo $_COOKIE[TestCookie]; 
      } else { 
               echo "Você precisa habilitar os Cookies pra entrar nessa página..."; 
      }

Descobri que preciso habilitar os cookies.. então, se os cookies da cliente não tiver habilitada, estou frito??? Qual a maneira mais aconselhavel pra fazer uma enquete?? BD???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tipo não entendi, fazer uma enquente somente em cookie é impossivel, se não como eu verei os resultados? *por exemplo*... agora cookie tem que estar habilitado vai de cada pc e de cada usuario tambem, o jeito mais aconselhavel na minha opniao seria session e db... !

tongue.gif

Era isso?

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É realmente se o usuário não tiver com o COOKIE habilitados, não será possível guardar informações que ele já votou, a não ser...

Opções:

1º - você cria login para cada um verificando atravéis de email ou login, utilizado por este fórum.

2º - você valide por IP, eu utilzo esse (Porque minhas enquetes não é favorecendo ninguém).

Desvantagens:

A primeira opção o cara pode ter um cinco e-mail e cadastrar com e-mail diferente e votar novamente.

A segunda, a cada acesso ele poderá votar novamente.

Não existe até onde eu sei, forma mais segura de enquete, alem destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais tipo não tem como impedir para sempre !

Por ip, e se for dinamico? O cara desconecta e reconecta !

Por email... O cara pode ficar "zuando"

tipo

hhAHWhah@hhHAWHhwa.com

AWuiauwdb@gh8yuwabuyawb.com.br

e ir votando !

cookies *SE ESTIVER HABILITADO* o cara póde apagar os cookies !

tudo tem como "pular"

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hmmmm eu faria gravando id na session ! mais ao sair da janela apaga a session ! então,,, me falaram que tem como por dados "temporarios" na mysql !

ae poderia por o ip do cara...

deixar la tipo por 1 semana depois tirar...

tem como?

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não estava recebendo as notificações por email.. Mas a questão é a seguinte. Os cookies não são pra guardar os votos, só para impedir que a pessoa não vote mais de uma vez..

Pelo que eu percebi, todas as formas tem um escape pra votar varias vezes... unsure.gif Fica então a críterio para fazer, não é? Gostei da idéia do rEd nEcK do session... laugh.gif

Falouw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho q os cookies deixariam mais otimizado os fontes! mas você que sabe!

você pode colocar cookies e colocar que eles expirem em um mes!

Fallou.... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só qie tem um porem.. nem todas as pessoas sabem dessas coisas de cookie que tem que habilita e desabilita.. elas não se importam com isso... ou pelo menos ignoram... usar cokkies com session é uma boa... sem bd... ficaria legal..

poderia fazer o teste.....

testa gravar um cokkie na maquina do cara se der ceerto beleza.. grava por um mes... se não grava em bd... não sei se da.. mas não tem como pegar a identificação da maquina do cara???? por exemplo o nome do computador... ou entaum fazer uma parada de rastreamento de IP.... tem que ter um jeito de fazer isso seguramente....

ai vai minha sugestão de novo...

que tal fazermos um projeto em comunidade?? para que todos se ajudem e criem o sistema perfeito... como esse ai de cima.. mas que seja seguro.. acho que com mais cabeças pensando a coisa acontece mais rapido....

dado e recado e opinião

falows!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest .:: SAM ::.

Por IP é uma boa ideia , mais corre o perigo dele usar DHCP , ao desconectar ele é alterado, pode tentar usar pegando o SUB IP !!!!

$ip="";
$ip_proxy="";
if (getenv(HTTP_X_FORWARDED_FOR)){
   if (getenv(HTTP_CLIENT_IP)){
      $ip=getenv(HTTP_CLIENT_IP);
   }else{
      $ip=getenv(HTTP_X_FORWARDED_FOR);
   }
   $ip_proxy=getenv(REMOTE_ADDR);
}else{
   $ip=getenv(REMOTE_ADDR);
}

Ou tambem pode se usar um comando via javascript que captura o endereço MAC da maquina sendo esse uma otima opção tendo em vista que é "impossivel" ou quase né rs de ser alterado !!!!

Abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...