julioromano Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Vi num site um código para mudar o cursor do mouse, para uma imagem qualquer, q eu tenha criado...O código era o seguinte: body{ cursor:url("cursor.gif"); } Porém, não funcionou...O cursor continuou sendo a seta padrão...O que está errado? Isto é possível d fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Você precisa verificar se o caminho da imagem é este mesmo. Como está agora, o arquivo "cursor.gif" está na mesma pasta que a página que você está fazendo.Se, por exemplo, o arquivo estiver na pasta "imagens" do seu site, você tem que mudar para:body { cursor: url("imagens/cursor.gif"); }Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Junho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Você precisa verificar se o caminho da imagem é este mesmo. Como está agora, o arquivo "cursor.gif" está na mesma pasta que a página que você está fazendo.Se, por exemplo, o arquivo estiver na pasta "imagens" do seu site, você tem que mudar para:body { cursor: url("imagens/cursor.gif"); }Até mais, O caminho está certo...Porém, o cursor não muda...O código está certo?Há alguma limitação no arquivo, como por exemplo, tamanho do arquivo em Kb, ou tamanho da imagem...??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Esqueci de um detalhe...Só são aceitos arquivos com extensão .cur e .csr... é por isso que não funcionou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Junho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Esqueci de um detalhe...Só são aceitos arquivos com extensão .cur e .csr... é por isso que não funcionou! hmmE há alguma maneira de eu criar uma imagem e salvar em .cur ou .csr???Eu tentei com Photoshop e Fireworks e não consegui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Você vai precisar de programas específicos para a criação de cursores...Dei uma pesquisada no www.superdownloads.com.br e achei alguns programas para isso:AWicons Pro 9.2.0: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i15696.htmlAxialis AX-Cursors 4.5: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i4186.htmlOu escolha na listagem pela pesquisa que fiz:http://superdownloads.ubbi.com.br/search.cfm?Query=cursorEspero que isto ajude. Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Junho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Você vai precisar de programas específicos para a criação de cursores...Dei uma pesquisada no www.superdownloads.com.br e achei alguns programas para isso:AWicons Pro 9.2.0: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i15696.htmlAxialis AX-Cursors 4.5: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i4186.htmlOu escolha na listagem pela pesquisa que fiz:http://superdownloads.ubbi.com.br/search.cfm?Query=cursorEspero que isto ajude. Até mais, Muit o obrigado!Agora consegui!Valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Sempre que precisar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Womack Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 não to conseguindo usa esse codigo não....esse é o codigo completo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Womack Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 opa consegui <style TYPE="text/css"> <!-- body{ cursor:url("cursor.cur"); } --> </style>dentro de head Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Womack Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 tipo, quando o cursor tah em cima de um link, ele volta ao normal.....como mudo isso?desculpa o flood ai mas é uma duvida mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Hum...Tenta assim... <style TYPE="text/css"> <!-- body,a,a:hover,a:visited,a:active { cursor:url("cursor.cur"); } --> </style> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Womack Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 deu certo..valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leo71 Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 E se eu quiser por exemplo...Usar a caixa SELECT, escito dentro dala:Cursor 1Cursor 2Cursor 3Cursor etc...Como faço tipo assim ao eu escolher o cursor mudar na hora?Eu vi isso num site já faz tempo.<SELECT ONCHANGE="muda()"> <OPTION VALUE="bla">Bla</OPTION></SELECT><script>function mouda(){// E Agora? Eu me Esqueci!}</SCRIPT> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 tenta assim...Eu não testei mas se não der posta ae....Mas pela logica!o codigo html.... <SELECT NAME="op" ID='op' ONCHANGE="muda()"> <OPTION VALUE="1">1</OPTION> <OPTION VALUE="2">2</OPTION> <OPTION VALUE="3">3</OPTION> </SELECT> o codigo JS... <script language='javascript'> function muda() { if (document.form1.op.value==1) { <style TYPE="text/css"> body { cursor:url("cursor.cur"); } </style> } if (document.form1.op.value==2) { <style TYPE="text/css"> body { cursor:url("cursor_2.cur"); } </style> } if (document.form1.op.value==3) { <style TYPE="text/css"> body { cursor:url("cursor_3.cur"); } </style> } } </script> Fallou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 1, 2005 Denunciar Share Postado Maio 1, 2005 E pra funcionar no Fire? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 vixe... assim axo que num vai funciona não ein!!!tipo, eu n fiz com imagens, mas fiz com cursores do windows... pra você ter uma ideia, e tentar fazer... agora eu vou dormir, pra tar na facul as 7hrs da manha!!!quando eu chegar amanha no trabalho, se ngm te ajudar, ou se você n conseguir fazer, eu faço um outro exemplo pra você segue: <html> <head> <script language="javascript"> function muda(opt) { if (opt.value == 1) { corpo.style.cursor = 'crosshair'; // alert(opt.value); } else if (opt.value == 2) { corpo.style.cursor = 'help'; // alert(opt.value); } else if (opt.value == 3) { corpo.style.cursor = 'default'; // alert(opt.value); } } </script> </head> <body id="corpo"> <select name="seleciona" onchange="muda(this);"> <option value="">-------------</option> <option value="1">Cursor 1</option> <option value="2">Cursor 2</option> <option value="3">Cursor 3</option> </select> </body> </html> abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zero Cool Postado Maio 27, 2007 Denunciar Share Postado Maio 27, 2007 (editado) faz o desenho / imagem no fireworks photoshop dps abre ela pelo paint e salva com nome.curo paint alem de mtus questionarem suas limitaçoes nos permite abrir img .gif , .jpeg ou .jpg e salvar com qualquer extensão como .ico , .cur coisa que nenhum editor de imagens permite a não ser proprios para criação disso Editado Maio 27, 2007 por Zero Cool Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2007 O meu não tava funfando porque eu tava usando o firefox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
julioromano
Vi num site um código para mudar o cursor do mouse, para uma imagem qualquer, q eu tenha criado...
O código era o seguinte:
Porém, não funcionou...O cursor continuou sendo a seta padrão...O que está errado? Isto é possível d fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.