Somuca Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Pessoal como você podem ver sou novato... e tenha a seguintedúvida... quero fazer certo desde o início... ( no que puder ) rssSeguinte: Vou ter vários usuários... acessando... preenchendocadastros, que pode ser no mesmo tempo ou não !!Então quando eu for cadastrar um Assistência Técnica... tenhoque pegar o próximo código, gravar... e ir para a tela dos ítens... onde vou gravar novamento o código com os itens.... !!!Qual a melhor maneira de eu pegar esse código... onde nãohaja problema de dois usuários.. usar o mesmo !!!!!!Tipo como se fosse o código de um pedido !!!!!!Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Se isso for uma tabela do MySQL ou de alguma Database, o melhor é usar um campo PRIMARY KEY, AUTO_INCREMENT...Por ser Chave Primária [PRIMARY KEY] os registros são únicos, ou seja, não podem haver duas entradas com o mesmo valor...O atributo AUTO_INCREMENT faz com que, ao adicionar um novo registro, o valor padrão desse campo aumente em 1...Em outras palavras, se você não espicificar um valor, ele vai gerar valores crescentes para cada registro que você adicionar. Funciona da mesma forma que o cadastro de usuários de um Fórum, onde cada usuário tem uma ID única... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Somuca Postado Junho 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Sei... o banco que estou usando é INFORMIX !!TENHO UM campo assim que incrementa... mas o problema quevejo.. é que na hora de gravar os dados do CABECALHO (NF) beleza...mas preciso levar esse número para gravar os ITENS..se é autoincremnt.. como posso ver qual valor pegou !!!!?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...