Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Em Cgi/perl


Guest Pedro Veber

Pergunta

Guest Pedro Veber

Boa Noite.

Estou estudando CGI através do livro CGI com Perl da editora érica, eu cheguei no cap 5 "Expressões Regulares e Manipulação de Textos" e estou bastante confuso.

Ai vai:

* não entendi muito bem o que é e como funciona Backreference.

*Temos o seguinte exemplo tirado do capitulo "Expressões Regulares e Manipulação de Texto"

$_ = <>;

print "Achei!" if (/oi/);

O que significa o sinal "<>" em nenhuma parte do livro me lembro de ter visto isso. É um operador lógico? lembrando que diferente é assim: "!=".

A segunda linha irá imprimir se o que? não tem condição nenhuma. Eu só entendi a ultima parte, seria sem repetição dos valores da variavel e não difereciar maiusculas e minúsculas.

Será que alguém poderia me ajudar?

Abraços

Pedro Veber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Pedro Veber

Ae.

Não sinal de diferente eu sei que não é. seria "!=" ou então "-ne" e esse /oi/ não é isso não Ghp olha só:

"Operador de Reconhecimento

Reconhece um padrão em algum texto de entrada, ou seja, verifica se o padrão definido pela expressão regular dado com parâmetro reconhece uma string fornecida.

Sintaxe:

/m/Padrão/iomsgx

ou

/Padrão/iomsgx"

Dai logo em seguida ele lança aquele exemplo loko lá. To viajando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.