Gladisson Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 Tenho um form: com o campo TEXTAREA...Ai quando alguém digita algo em Quebrando linha isso não acontesse quando é postado... alguém pode me ajudar..??? :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 Pode ser que isto resolva:$variavel = nl2br($_POST["textarea"]);Desculpe se compreendi mal a pergunta :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Se foi o que eu entendi, você faz assim:printf("<br>");:DOu se for na segunda forma de interpretação:printf("aaa\n");:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Foi mal eu acho que não consegui me espressar. :ph34r: Tipo assim:Quando nóis posta uma mensagem aqui no fórum utilizamos o textarea né pra digitar...O que eu quero é quando for visualizar... apareça do jeito como o usuário digitou no testarea..Acho que fui mais claro. :P Assim Tipo esse post como o de vs tb. :D Valeu Pessoal por tentar me ajudar, sei que é simples mais não lembro mais. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Hum...Acho que entendi...Eu também queria fazer algo do tipo...Alguém pode me dizer como eu gravo os dados do textarea em um arquivo de texto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Faz um bloco de notas: grava.txt e de permição pra gravar e ler. :P Depois use este código para inseri no bloco de notas as mensagem:$titulo = ""; $autor = ""; $mensagem = "" $gso = fopen("grava.txt", "a+"); $msg = ("$titulo<br>$autor<br>$msg"); fputs($gso, $msg); fclose($gso);MAS PESSOAL EU ESTOU ME REFIRINDO A QUEBRA DE LINHA. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Hum...Eu estive pensando...Você sabe usar aquele comando para mudar o conteúdo de uma string né?Eu não lembro bem, mas se não souber eu consigo o comando...Você procura as partes do código com "\n", e poe "<br>" no lugar...:DVou ver o comando... Depois eu posto ele aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Tentei fazer do jeito que você falou mais não deu certo. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Bah cara, então tá difícil o negócio...Vou dar uma procurada por aí...Se achar te digo, tem que ter um jeito!Qualquer coisa tu pega o source de um fórum, e olha.Se conseguir, posta aqui! Se eu conseguir também postarei!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 E ai? conseguiu?? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Nada :(E o pior é que eu estou precisando também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 //Já foi respondido em cima $text = nl2br($text) $text = str_replace("\n", '<br/>', $text); //para links se quiseres - atenção codigo não testado, mas deve funcar $text = preg_replace('#\[url\s*=\s*(\S+?)\](.*?)\[/url\]#i', '<a href="\\1" title="\\2">\\2</a>', $text); //Agora podes colocar como aqui neste forum, [url=http://blabla]ver link[/url] ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 É já foi respondido... o problema é aqui... é que estou passndo as variavel para por endereço em outra página e isso é que não está dando certo...Mais normal tá dando certo.. valeu. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Tenho um form: com o campo TEXTAREA...
Ai quando alguém digita algo em Quebrando linha isso não acontesse quando é postado... alguém pode me ajudar..??? :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.