KrauzzeR Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Aew pessoal, bele? Seguinte, eu adiquiri um CD do dragonlinux-v2r1-lite. Mas eu não manjo muito bem de Linux, e gostaria que alguém me ajudasse, informando como instala-lo. Minha máquina é um: Pentium III 800mhz 196 de RAM HD de 10GB No momento uso Win98. Alguém pode me explicar como instala-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 nunca utilizei essa distribuição, mas normalmente o que acontece é fazer o boot no cdrom e seguir as instruções na tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KrauzzeR Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Opa amigo....Seguinte, eu tenho o CDROM do Conectiva 6, essa distribuição eu consigo instalar normalmente, pois o CDROM é bootavel...Mas já no caso do DragonLinux, o cd não é bootavel. Pelo o que eu, essa distribuição do Linux, roda na mesma partição em que o Windos está instalado, e temos que fazer o boot através de um disquete. este é um dos problemas, tb nào sei criar este disco!!Tem alguma ideia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 faca o seguinte:entre atraves do dos na pasta do seu cdrom com o DragonLinuxentão rode o arquivo PREINST.bat, q ira copiar arkivos para C:\DRAGON, reinice o windows no modo msdos e execute o setup em c:\Dragon\setup, vai acontecer um boot, se não detectar seu cdrom você tera q fazer isso manualmente, ira perguntar a +particao a ser usada, então escolha /dev/hda1 se usar o C: no win é claro... a propxima etapa sera a criacao de uma particao swap, 8mb esta bom... mas se foir maior =)... siga a instalacao...okapos a instalacao para iniciar seu dragon entre em ms-dos e na pasta dragon digite dragon =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KrauzzeR Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Ale....Brigadão aew mano... hoje pela manhã tentarei instalar... depois venho aqui dizer o resultado!!Thankz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KrauzzeR Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Ale, é o seguinte...Não funcionou....Porque: No CD, o Linux está zipado, então eu o extraí.Ao ser extraido ele cria 3 pastas:KERNELPACKAGESSETUPNão foi encontrado nenhum arquivo PREINST.bat em nenhuma das pastas.Dentro da pasta KERNEL existem 3 arquivos:.listingBzimageloadlin.exeDentro da pasta SETUP existem 3 arquivos:.listingsetupsetup.batDentro da pasta PACKAGES existem 9 pastas e 1 arquivo:ARQUIVO:.listingPASTAS:baseconsoledevelgnomekdekernelnetworkxappsxwindowsBem Ale, ai estão todas as informações detalhadas, caso ainda possa me ajudar, ficarei bastante agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 acredito que por ser outra versao isso aconteceu... mas faz o seguinte...cria a pasta dragon ae em C: manda td o que você desziplou para lá e execute o setup.bat... então execute o setup na pasta setup e tente seguir o resto das instrucoes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KrauzzeR Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Xi, Ale.....Acho que terei de ficar sem Instalar o Dragon Linux...Eu executei o arquivo setup.bat, e abriu uma tela do ms-dos e em seguida é fechada automaticamente...O arquivo setup, não pode ser excutado, pois ele não é de extensão .exe ele é tipo arquivo.Acredito que a instalação tem algo haver com o arquivo loadlin.Caso ainda possa me ajudar!!!Thankz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
KrauzzeR
Aew pessoal, bele?
Seguinte, eu adiquiri um CD do dragonlinux-v2r1-lite. Mas eu não manjo muito bem de Linux, e gostaria que alguém me ajudasse, informando como instala-lo.
Minha máquina é um:
Pentium III 800mhz
196 de RAM
HD de 10GB
No momento uso Win98.
Alguém pode me explicar como instala-lo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.