dipreza Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 alguém sabe como fazer um update em duas tabelas, ou eu tenho que executar dois updates um de cada vez ??T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Se ela tiver campos relacionados, use o inner join para ligalás e fazer o updateabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 hum..você pode fazer 2 updates.. na mesma paginaeu tenho um sistema.. em que preciso alterar 4 tabelas numa pagina só.. é um formulario.. que grava dados em 4 tabelas do banco..numa eu uso 4 INSERTna outra 4 UPDATEhehe.. roda na WEB, não fica lento,, e funciona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Voce pode vazer um loop, deixando o nome da tabela como uma variavel que muda no loop...Assim voce usa apenas um comando sql. É so uma idéia pois o resultado e o tempo de execusão vai ficar o mesmo da dica do dark, so fica um pouco mais chato de montar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Voce pode vazer um loop, deixando o nome da tabela como uma variavel que muda no loop...Assim voce usa apenas um comando sql. É so uma idéia pois o resultado e o tempo de execusão vai ficar o mesmo da dica do dark, so fica um pouco mais chato de montar... E mais demorado!!!E antes você falow de usar INNER JOIN no UPDATE?Eu não sei se isso dá pra fazer, acredito que não!Abraços,t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 hum..você pode fazer 2 updates.. na mesma paginaeu tenho um sistema.. em que preciso alterar 4 tabelas numa pagina só.. é um formulario.. que grava dados em 4 tabelas do banco..numa eu uso 4 INSERTna outra 4 UPDATEhehe.. roda na WEB, não fica lento,, e funciona! tenho um sistema que ficou assim tambem...varios inserts e selects no mesmo arquivo + variios requests querystring ficou beleza...bem rapido tambem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Junho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Entaum eu teria que fazer dois updates diferentes tipo:SQL1 = "UPDATE >>>>"SQL2 = "UPDATE >>>>"Conn.OpenConn.Execute Sql1,StrDbConn.CloseConn.OpenConn.Execute Sql2,StrDbConn.CloseMais ou menos isso !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 é basicamente isso aí sim..você conecta ao banco..cria os 2 sqls.. e executa os 2.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 foi isso que fiz tambem tive que criar 2 recordsets para funcionar...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Ai GUTO foi o bolomaster que deu a idéia de INNER JOIN , eu nunca tentei usar não porisso não sei se funciona, mas foi o bolo quem deu a ideia... E a forma que o dark sugeriu é a melhor maneira mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Não sei se ajuda, mas uma consulta de atualização, seria mais ou menos isso aki...UPDATE Suppliers INNER JOIN (Categories INNER JOIN Products ON Categories.CategoryID = Products.CategoryID) ON Suppliers.SupplierID = Products.SupplierID SET Suppliers.City = 'São Paulo' WHERE (((Products.ProductID)=1));Esta consulta atualiza a 'City' para são paulo onde 'ProductID' for igual a 1Ajuda ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Junho 10, 2004 Denunciar Share Postado Junho 10, 2004 Ai GUTO foi o bolomaster que deu a idéia de INNER JOIN , eu nunca tentei usar não porisso não sei se funciona, mas foi o bolo quem deu a ideia... E a forma que o dark sugeriu é a melhor maneira mesmo... bah foi mal ae brother, jurei q tinha sido você...mas ae bolo, explica seu método usando INNER JOIN pra nós vermos, ou então nós vamos comer um bolinho rs*o código do urso é bem interessante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dipreza
alguém sabe como fazer um update em duas tabelas, ou eu tenho que executar dois updates um de cada vez ??
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.