Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Update Em Duas Tabelas


dipreza

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum..

você pode fazer 2 updates.. na mesma pagina

eu tenho um sistema.. em que preciso alterar 4 tabelas numa pagina só.. é um formulario.. que grava dados em 4 tabelas do banco..

numa eu uso 4 INSERT

na outra 4 UPDATE

hehe.. roda na WEB, não fica lento,, e funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voce pode vazer um loop, deixando o nome da tabela como uma variavel que muda no loop...

Assim voce usa apenas um comando sql. É so uma idéia pois o resultado e o tempo de execusão vai ficar o mesmo da dica do dark, so fica um pouco mais chato de montar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Voce pode vazer um loop, deixando o nome da tabela como uma variavel que muda no loop...

Assim voce usa apenas um comando sql. É so uma idéia pois o resultado e o tempo de execusão vai ficar o mesmo da dica do dark, so fica um pouco mais chato de montar...

E mais demorado!!!

E antes você falow de usar INNER JOIN no UPDATE?

Eu não sei se isso dá pra fazer, acredito que não!

Abraços,

t+ biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hum..

você pode fazer 2 updates.. na mesma pagina

eu tenho um sistema.. em que preciso alterar 4 tabelas numa pagina só.. é um formulario.. que grava dados em 4 tabelas do banco..

numa eu uso 4 INSERT

na outra 4 UPDATE

hehe.. roda na WEB, não fica lento,, e funciona!

tenho um sistema que ficou assim tambem...varios inserts e selects no mesmo arquivo + variios requests querystring ficou beleza...bem rapido tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é basicamente isso aí sim..

você conecta ao banco..

cria os 2 sqls.. e executa os 2..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai GUTO foi o bolomaster que deu a idéia de INNER JOIN , eu nunca tentei usar não porisso não sei se funciona, mas foi o bolo quem deu a ideia... E a forma que o dark sugeriu é a melhor maneira mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se ajuda, mas uma consulta de atualização, seria mais ou menos isso aki...

UPDATE Suppliers INNER JOIN (Categories INNER JOIN Products ON Categories.CategoryID = Products.CategoryID) ON Suppliers.SupplierID = Products.SupplierID SET Suppliers.City = 'São  Paulo'
WHERE (((Products.ProductID)=1));

Esta consulta atualiza a 'City' para são paulo onde 'ProductID' for igual a 1

Ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ai GUTO foi o bolomaster que deu a idéia de INNER JOIN , eu nunca tentei usar não porisso não sei se funciona, mas foi o bolo quem deu a ideia... E a forma que o dark sugeriu é a melhor maneira mesmo...

bah foi mal ae brother, jurei q tinha sido você...

mas ae bolo, explica seu método usando INNER JOIN pra nós vermos, ou então nós vamos comer um bolinho tongue.gif rs*

o código do urso é bem interessante... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...