Guest - Leonardo - Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Amigos, como faço para saber se um campo está vazio usando uma table? Eu tentei usar if tb['campo']='' then mas não funcionou, qual a maneira correta.Agradecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 voce que checar um campo?bem...if TRIM tabela.fieldbyname('campo').value = '' thenO trim remove os espacos antes do valor... É uma maneira de proteger.. tipo um campo com um espaco somente vai ser considerado vazio...Ou se voce quer checar a tabela toda:If tabela.IsEmpty = true then Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Léo Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 não funcionou, deu a seguinte msg: "not enougt actual parameters"e agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 hummm... estranho tenta:if TRIM tabela.fieldbyname('campo').AsString= '' thenbeginend; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Léo Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Amigo, valeu pela dica, mas não funcionou p trin não, mas se eu tirar o trin ele funciona legal, obrigado pela diga deu certo e é o que importa!Muito Agradecido!Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Tenta assim:if TRIM(tabela.fieldbyname('campo').AsString) = '' thenViajei? Nem sei.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 Dae povo beleza?Ow eu toh com quase o mesmo problema do nosso amigo! é q eu to fzndo uma tela de cadastro de cidades onde a ação do meu botão novo é a seguinte:Begin DM.QrTemp.SQL.Clear; DM.QrTemp.SQL.Add('Select max(cid_codigo)+1 as CODIGO from CIDADE'); DM.QrTemp.Open; If DM.QrTemp.IsEmpty then MaskEdit1.Text := '1' else MaskEdit1.Text := DM.QrTemp.FieldByName('CODIGO').AsString;End;O problema é que aparece a mensagem "Empty SQL Statement" quando o botão Novo é clicado! Por causa do meu banco que está vazio, mas o MaskEdit1 não recebe a string '1' se o banco tiver vazio! Será que eu tenho que colocar que no if o codigo "DM.QrTemp.IsEmpty = true"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Problema já resolvido viu galera!é q a minha Query tava trazendo um valor '' daih foi facil de resolver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 AMBOS RESOLVIDOS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Leonardo -
Amigos, como faço para saber se um campo está vazio usando uma table? Eu tentei usar if tb['campo']='' then mas não funcionou, qual a maneira correta.
Agradecido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.