§tRuTe® Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 tipo...eu tava venu um bagui aqui...pro user se cadastra não é?...ae se o login já existir da um erro e tal...isso de boa não é?...ae eu queria fazer mais algo...se o email tb existir dese esse erro tb...consegui tb...mas como eu faco pra saber se o o login ou o email q já existe?o script ta assim oh:$seleciona=mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE nick='$nick' or email='$email'")or die("Erro: ".mysql_error());$verifica=mysql_num_rows($seleciona);if($verifica=="0"){//cadastrado com sucesso......}else{//erro}tem jeito de eu saber isso q eu quero?sem criar duas querys???ou o jeito é criar duas mesmo????vlw....falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Se ta certo eu não sei..Mais voce poderia tentar ne? Hehehe[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 é...q da certo eu sei..colocar duas queyrs não é?...mas ae ia da moh trampo não é?..e o script ia fica bem maior....por isso eu queria saber se tem jeito de saber aquilo la........vlw...falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Tipo.. Voce não tentou fazer daquele jeito?Tenta !não sei pois nunca fui, mais sera que no manual da mysql não tem?Eu não respondo pois não sei mesmo :Sé isso[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 $sql_ = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE nick='$nick' or email='$email' LIMIT 1");$usu_num_rows = mysql_num_rows($sql_);$usu_array = mysql_fetch_array($sql_);if($usu_num_rows==1 and $usu_array['nick']==$nick){echo "O usuário ".$login." já existe!";}elseif($usu_num_rows==1 and $usu_array['email']==$email){echo "O email ".$email." já existe!";}else{echo "SUCESSO!";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 //EDITADO//deu quase q certro gladisson....hehetipo...se o rgistro fosse encontrado na linha 30 por exemplo..ela não iria se igual a 1 e seria diferente não é?...ae daria sempre o SUCESSO....ae foi só eu colocar um >=1 la nos primero if q funfo certim...vlw ae...falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 cara,Se você quer que tanto o campo ID quanto o campo email sejam diferentes nas tabelas,Você tem duas opções: 1. Fazendo a normalização do BD, criar mais de uma tabela 2. Convertê-la em Chave Primária, que poderia causar redundância nos dados do Banco, ou seja, eu não aconselharia !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§tRuTe®
tipo...eu tava venu um bagui aqui...pro user se cadastra não é?...ae se o login já existir da um erro e tal...isso de boa não é?...
ae eu queria fazer mais algo...se o email tb existir dese esse erro tb...
consegui tb...mas como eu faco pra saber se o o login ou o email q já existe?
o script ta assim oh:
$seleciona=mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE nick='$nick' or email='$email'")or die("Erro: ".mysql_error());
$verifica=mysql_num_rows($seleciona);
if($verifica=="0"){
//cadastrado com sucesso......
}else{//erro}
tem jeito de eu saber isso q eu quero?
sem criar duas querys???
ou o jeito é criar duas mesmo????
vlw....falow!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.