Guest Fernando Postado Maio 3, 2003 Denunciar Share Postado Maio 3, 2003 Pessoal,gostaria de saber como validar um usuário caso ele digite no browser o caminho em que valida o formulário.EXEMPO:aonde esta o login e senha é na página www.teste.com.br ai ele coloca o login e senha e entra na página www.teste.com.br\teste2.htm.mais caso ele abra o navegador e digite www.teste.com.br\teste2.htm,no caso teria que pedir o seu login e senha certo?????como eu posso fazer isso????framos@ibmecrj.brFernando - Pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario_kart Postado Maio 3, 2003 Denunciar Share Postado Maio 3, 2003 Cara, a principio você não vai poder usar paginas em html, so se for apenas a q pega o usuario e senha Ok. Tipo assim, www.teste.com.br e seu formulário de login q te mandara para www.teste.com.br\teste2.asp. Agora no teste.asp e em todas as paginas acessadas so por usuarios cadastrados, você irá colocar uma verificação se o usuário logou. Caso não tenha logado ele será redirecionado automaticamente para www.teste.com.br. beleza. Voce poderá encontar muitos exemplos aqui mesmo no site de sistemas de login q você poderá estudar, pra você q já sabe programar vai ficar fácil pegar a logica do sistema, e depois e so ir praticando q o ASP fica manha. beleza !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fernando Postado Maio 3, 2003 Denunciar Share Postado Maio 3, 2003 Eu sei que só pode ser em páginas ASP mais aquilo foi apenas um exempo(obrigado pelo toque),mais você não teria esse código para me passar?framos@ibmecrj.brFernando - Pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Maio 3, 2003 Denunciar Share Postado Maio 3, 2003 tem que pegar um codigo pra proteger paginas deve ter aqui na scriptbrasil mesmo procure !! heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 negociadorweb Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 ai mano... faz o seguinte:depois que você verificar se o usuario é valido, ou seja, se ele está cadastrado no banco de dados,libera uma sessão pra ele poder acessar as outras páginas que você quer proteger.por exemplo:depois que o usuario foi validado coloque o código abaixo antes de redirecionar o usuario para a outra página:<%Application.LockSession("usrValido") = TrueApplication.Unlock%>com isso o usuario só poderá nagevar pelas páginas protegidas se ele estiver logado.quanto à sua pergunta sobre impedir que ele entre direto no site ao digitar o endereco no navegador, coloque o código abaixo nas páginas que você quer proteger com senha:<% If Session("usrValido") = False Or IsNull(Session("usrValido")) Then Response.Redirect("pagina_de_login.htm ou pagina_de_login.asp") End If%>só mais uma coisa, voce pode usar qqer nome para a Session. Se queiser usar (usuarioOK, ok, passou...)tá limpo.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fernando Postado Maio 7, 2003 Denunciar Share Postado Maio 7, 2003 Amigo coloquei o seu segundo código,ele esta funcionando perfeitamente quando eu digito o endereço todo tipo www.teste.com.br\teste.asp,caso eu não tenha logado ele direciona para a página de login.mais estou tendo problemas,porque agora quando eu entro normalmente na www.teste.com.br e coloco login e senha ele direciona para a www.teste.com.br\teste.asp que por sua vez direciona novamente para a www.teste.com.br,ou seja esta dando loop,você poderia me ajudar?caso não tenha entendido entre em contato comigo.attFernandoframos@ibmecrj.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 negociadorweb Postado Maio 8, 2003 Denunciar Share Postado Maio 8, 2003 depois que o usuario faz o login, você tem que colocar a Session("usrValido") como true, se não ele vai ficar dando esse loop.só mais uma coisa, não coloque esse codigo de verificação na pagina de login.para colocar a sessao como true é simples:Session("usrValido") = Truequalquer coisa dá o toque ai.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fernando Postado Maio 8, 2003 Denunciar Share Postado Maio 8, 2003 Obrigado funcionou perfeitamente.framos@ibmecrj.brFernando - Pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 8, 2003 Denunciar Share Postado Maio 8, 2003 mais um nauta satisfeito........hehehehe :) B) :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 negociadorweb Postado Maio 8, 2003 Denunciar Share Postado Maio 8, 2003 precisou? Dá o toque que nóis resorve..... :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Fernando
Pessoal,
gostaria de saber como validar um usuário caso ele digite no browser o caminho em que valida o formulário.
EXEMPO:
aonde esta o login e senha é na página www.teste.com.br ai ele coloca o login e senha e entra na página www.teste.com.br\teste2.htm.
mais caso ele abra o navegador e digite www.teste.com.br\teste2.htm,no caso teria que pedir o seu login e senha certo?????
como eu posso fazer isso????
framos@ibmecrj.br
Fernando - Pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.