Daileon Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Olá, boa tarde, estou precisando travar o botão fechar no Mdi Form, alguém poderia me ajudar ?, através do unlodemode = 1, eu teria muito trabalho em alterar tela por tela, tem algum jeito de travar direto o Mdi ? valeu !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Esse aqui trava o Minimizar e o maximinizar...Sub MDIForm_Load() Dim lWnd as Long lWnd = GetWindowLong(Me.hWnd, GWL_STYLE) lWnd = lWnd And Not (WS_MINIMIZEBOX) lWnd = lWnd And Not (WS_MAXIMIZEBOX) lWnd = SetWindowLong(Me.hWnd, GWL_STYLE, lWnd)End SubAdicione no módulo .BAS:Private Declare Function SetWindowLong Lib"user32" _ Alias "SetWindowLongA" (ByVal hwnd As Long, ByVal _ nIndex As Long, ByVal dwNewLong As Long) As LongPrivate Declare Function GetWindowLong Lib "user32" _ Alias "GetWindowLongA" (ByVal hwnd As Long, ByVal _ nIndex As Long) As LongConst WS_MINIMIZEBOX = &H20000Const WS_MAXIMIZEBOX = &H10000Const GWL_STYLE = (-16) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Promotor... nada pessoal...mas EU DETESTO APIs !!!Daileon, se você não precisar do botão minimizar, basta setar a propriedade:Form1.ControlBox = False (em tempo de design e não de execução)Beleza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Ihhh foi mal... só li direito a sua pergunta agora.O que eu disse serve somente para os MDIChild e Forms comuns. Não serve para o MDIForm.Tenho que admitir... dessa vez você tem que usar API... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Não sei qual o seu problema com api...Mas o código para desabilitar o Botão fechar de MDI é'para desativar o botão é só chamar RemoveMenusPrivate Declare Function DeleteMenu Lib "user32" (ByVal hMenu As Long, ByVal nPosition As Long, ByVal wFlags As Long) As LongPrivate Declare Function GetSystemMenu Lib "user32" (ByVal hWnd As Long, ByVal bRevert As Long) As Long Private Const MF_BYPOSITION = &H400& Private Sub RemoveMenus() Dim hMenu As Long hMenu = GetSystemMenu(hWnd, False) DeleteMenu hMenu, 6, MF_BYPOSITIONEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Krebs Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Bom eu não sei o problema dela com API's, mas o meu é que eu não conheço as API's, e nunca achei nenhum lugar onde falasse sobre elas, e as funções delas, se alguém puder me ajudar me dizendo, ou botando um link onde fale sobre as APIs e suas funções, por favor botem aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 10, 2004 Denunciar Share Postado Junho 10, 2004 Bom eu não sei o problema dela com API's, mas o meu é que eu não conheço as API's, e nunca achei nenhum lugar onde falasse sobre elas, e as funções delas, se alguém puder me ajudar me dizendo, ou botando um link onde fale sobre as APIs e suas funções, por favor botem aqui! Baixe o API-Guide. É ótimo e tem exemplos de todas as APIs. Acesse: www.mentalis.org ou www.allapi.net.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daileon
Olá, boa tarde, estou precisando travar o botão fechar no Mdi Form, alguém poderia me ajudar ?, através do unlodemode = 1, eu teria muito trabalho em alterar tela por tela, tem algum jeito de travar direto o Mdi ?
valeu !!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.