Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio


nelson8000

Pergunta

Colegas é o seguinte,

Eu tenho um banco de dados Access e Trabalho com o Delphi 6.

Eu tenho um Formulario que você escolhe a "Empresa", "Escola", "Conta", "Mês/Ano"...

Com essas informações eu gero um relatório com as "colunas" .. A Vencer , Em Atraso, Pagos no Banco, Juros Pagos no Banco , Pagos na Cob1, Juros Pagos na Cob1, Cobrança 2, Juros Cobrança 2 ...

Atualmente imprime mês a mês .. por ex:

Se eu escolho no formulário o mês "05/2004"

Ele puxa todos os valores referentes ao mês e ano digitado, e exibe no relatorio um somatório de todos os valores (SUM) ... e usando o "Where" eu distribuo nas colunas já citadas acima....

Pra criar esse relatorio eu uso 8 querys...

O código do botão gerar relatório é o seguinte....

CODE

{A Vencer}

dmData.qryMENSALVencer.SQL.Clear;

dmdata.qryMENSALVencer.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS vencer FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(vencer.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39'');

dmData.qryMENSALVencer.Open;

{Em Atraso}

dmData.qryMENSALAtraso.SQL.Clear;

dmdata.qryMENSALAtraso.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS atraso FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(atraso.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39'');

dmData.qryMENSALAtraso.Open;

{Banco}

dmData.qryMENSALBanco.SQL.Clear;

dmdata.qryMENSALBanco.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS banco FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(banco.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39'');

dmData.qryMENSALBanco.Open;

{Banco - jUROS}

dmData.qrymensalBncjR.SQL.Clear;

dmdata.qryMENSALBNCJR.SQL.Add('SELECT SUM(JUROS) AS bancoJR FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(banco.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39'');

dmData.qryMENSALBNCJR.Open;

{Cob 1}

dmData.qryMENSALCob1.SQL.Clear;

dmdata.qryMENSALCob1.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS cob1 FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(cob1.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39'');

dmData.qryMENSALCob1.Open;

{Cob 1 - JUROS}

dmData.qryMENSALCob1JR.SQL.Clear;

dmdata.qryMENSALCob1JR.SQL.Add('SELECT SUM(JUROS) AS cob1JR FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(cob1.Text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39'');

dmData.qryMENSALCob1JR.Open;

{Cob 2}

dmData.qryMENSALCob2.SQL.Clear;

dmdata.qryMENSALCob2.SQL.Add('SELECT SUM(valor) AS cob2 FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(cob2.text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39'');

dmData.qryMENSALCob2.Open;

{Cob 2 - JUROS}

dmData.QRYMENSALCob2JR.SQL.Clear;

dmdata.qryMENSALCob2JR.SQL.Add('SELECT SUM(JUROS) AS cob2JR FROM tblCobTilt where empresa like '+#39+'%'+(edtEmpresa.Text)+'%'+#39' and escola like '+#39+'%'+(edtescola.Text)+'%'+#39' and conta like '+#39+'%'+(edtConta.Text)+'%'+#39' and situacao like '+#39+'%'+(cob2.text)+'%'+#39' and datavencimento like '+#39+'%'+(edtData.Text)+'%'+#39'');

dmData.qryMENSALCob2JR.Open;

Eu preciso que imprima em uma unica folha todos os meses... pois no meu relatorio só sai referente a um mês...

Vou citar um ex do q eu preciso...

Por ex: as datas deveriam ficar no canto esquerdo do relatorio.. e na frente dele os respectivos valores.. divididos nas colunas .. A Vencer , Em Atraso, Pagos no Banco, Juros Pagos no Banco , Pagos na Cob1, Juros Pagos na Cob1, Cobrança 2, Juros Cobrança 2 ...

DATA -------A Vencer---Em Atraso--Pagos no Banco ------até----Cobrança 2

01/2004 ------44,00--------30,00--------60,00---------------------------80,00

02/2004 ------50,00--------60,00--------70,00---------------------------130,00

03/2004 ------15,00--------22,00--------31,00---------------------------12,00

04/2004 ------18,00--------28,00--------85,00---------------------------232,00

05/2004 ------22,00--------85,00--------28,28---------------------------152,20

.

.

.

12/2004 ------120,00--------55,00--------87,28--------------------------- 60,20

Qm puder me ajuda eu agradeço mtooooooooooooooooooooooo...

Abraços

Nelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...