Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Valores E Casas Decimais

Guest - Douglas Barbosa -

Pergunta

Fala Galera.

Estou com problema em relação a valores em minha loja virtual demo que baixei na internet. E o seguinte.

O Access está arredondando os valores que coloco na tabela, por exemplo se coloco 12,25 ele automaticamente coloca 13,00 o que está errado, desta forma a pagina está funcionando.

O correto seria mudar a tabela access no campo valor para simples e 2 casas decimais feito essa alteração os valores me aparecem da mesma forma que digitei 12,25 mas na hora de concluir a compra (fechar) ele me apresenta o seguinte erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem.

/fecharpedido.inc, line 73

Resumo: Ele está motrando os valores errado e se altera para o certo ele me apresenta esse erro. Segue abaixo a linha 73 do problema

'Lendo informações do pedido

Dim ped_prod_atual,ped_grava,loop1

For loop1 = LBound(session("car_prod_id")) to UBound(session("car_prod_id"))

arrTemp = Split(Session("car_prod_id")(loop1),"&")

ped_prod_id = arrTemp(1)

set ped_prod_atual = lojaDB.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE id="& ped_prod_id &" AND disp='S'")

ped_prod_preco = ped_prod_atual("preço")

arrTemp = Split(Session("car_prod_id")(loop1),"&")

ped_prod_quant = arrTemp(2)

'Grava Pedido

""""linha 73"""" lojaDB.Execute("INSERT INTO pedidos ped_id,data_ped,status,user_id,prod_id,prod_preco,prod_quant) values("& ped_id & ",'" & ped_data_ped & "'," & ped_status & "," & ped_user_id & "," & ped_prod_id & "," & ped_prod_preco & "," & ped_prod_quant & ")")

Next

Session.Abandon

%>

Será que mudando alguma coisa na linha de comando ele me apresenta o valor que digitar sem me apresentar esse problema? Já coloquei todas as opções no Access como Simples Duplo, Inteiro, Inteiro longo, Bytes Decinal e não funcionou.

Valeu galera.

Douglas Barbosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

olá amigo.

Bom, deixa eu entender..

você tem um sistema de loja virtual.

no banco dela, você armazena os valores, certo?

O campo esta setado como numero.

Qual a versao do seu access ..?

no meu aqui <- versão 2000 , tem opção de CASAS DECIMAIS.

ali, você define quantas quer ..

não é só isso?

t+

Link para o comentário

• 0

Náo sei a versáo em que o DB foi feito mas a minha maquina está instalada com o 97.

Mesmo definindo o tipo de casa decimal ele apresenta erro a unica maneira que ele acerta e a incorreta (digito 12.35 ele arredonda o valor para 13,00) entáo mudo para o tipo Moeda que e o correto até consigo digitar o valor e ele me leva para o site com as casas decimais certas mas na hora de concluir a compra pela internet ele apresenta aquele erro me mencionei acima.

Link para o comentário

• 0

olá amigo..

cadastre-se no fórum..

Bom, você não pode formatar os valores dentro do codigo asp, antes de mandar pro banco ..?

Link para o comentário

• 0

Já sou cadastrado, mas as vezes ele não reconheçe.

Todo o problema ocorre qundo ele envia os dados para o BD, se eu colocar uma mascara na tabela access informando o formato que ele deverá receber quando a pagina for enviada com os dados. Ou se você tiver o codigo ASP que faz isso melhor. Se quizer posso lhe mandar os 2 arquivos com o erro via e-mail.

Douglas

Link para o comentário

• 0

olha..

uma ideia:

- deixe no access, seu campo como.. texto..

aí, dentro do seu codigo asp, que vai enviar pro access, você formata os dados, e envia eles bunitinho, como devem ficar..

ok?

mostre aí o trecho do codigo que envia os dados pro banco.. o sql.. e como os dados são resgatados.

aí, lhe mostro como se formata valores com asp, e você adapta à seu codigo

ok?

abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...