Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu Win Xp é Muito Lento Na Intranet


Léo

Pergunta

Olá amigos, eu tenho uma rede de 20 maquinas, destas somente a minha é win xp, as demais são win98, exceto duas delas que são 95, destas todas se comunicam com uma rapidez incrivel dentro da rede, entretanto a minha máquina demora a cessar outra máquina, será alguma configuração do winxp? Quem poder me ajudar ficarei muito agradecido.

Obs.: Meu winxp é o professional e minha maquina é um Pentium 4 Ht de 256 Ram e 40 GB HD (Dell) Fantástica. Vejam bem usando o VNC a conexão é rápida, mas pra acessar o hd em si demora muito, 'as vezes 5 minutos, que será?

Muito Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha..

estranho seu caso..

Eu peguei o Notebook do meu chefe um da SONY. Instalei o Windows XP, instalei o officce 2000, anti-virus, e tudo mais.

Nada estava lento.

Entreguei pra ele.

Acho que não passou um dia, e ele veio me encher.. dizendo que tava lento..

Fui ver.. realmente.. tava com os mesmos sintomas que o seu..

Aí, ele me disse que instalou uns programas lá.. pra webdesigner.. flash, e outros ae..

então, eu peguei o note de novo.. formatei, instalei o XP de novo.. configurei exatamente igual à antes... e entreguei pra ele.. mas mostrei que não tava lento.

Disse pra ele cuidar com o que fosse instalar..

E até hoje, faz uns 6 meses.. elenunca mais reclamou.

Sera que você não instalou nada aí, que faça ficar lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OLHA ACESSO A HD ... PODE SER A VELO DO HD MESMO CARA.. SE TIVER CHEIO OU não DESFRAGMENTADO .. ISSO DEIXA LENTO.... agora programas tambem... e outra coisa... para se comunicar sem muito recurso um hud faz o trab..agora quando a parada complica a rede fica lenta e voce sabe swith na cabeça !!!

agora confira ae sobre config do xp quem sabe tambem....

olha tem varias sugestoes.. voce tem que parar um dia ae so para olhar essas coisas ! isso e em todos os hds.. ou so em alguns ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara isso só ocorre na minha maquina (win xp) e somente no acesso a rede, em outros programas ele funciona muito bem! Inclusive depois que consegue acessar um hd de outra máquina funciona legal! Onde posso achar dicas sobre o assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tá certo..

realmente, eu já li por aí, que o XP é mais lento ao acessar a rede!

Tinha até uma dica.. editando o registro, e apagando uma chave..

se eu achar aqui, te mostro

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema de lentidao do XP na rede ao acessa compartilhamentos é comum... Coisas da Micosoft...

Mas tambem nunca vi demorar cinco minutos... talvez seja algum problema de hardware ou voce esta exagerando um pouco....

Se for do XP, tem um Tweak que pode resolver seu problema, mas como todo bom Tweak pode apresentar algum erro, então faça um backup do Registro, mas eu já usei em varias maquinas sem problemas wink.gif

Abre o notepad, insere isso:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
"NoDriveTypeAutoRun"=dword:00000091
"NoRecentDocsNetHood"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\lanmanserver\parameters]
"SizReqBuf"=dword:0000ffff 

e salva o arquivo como Rede.reg

Execute o Rede.reg, ele vai pergunta se quer inserir no registro, diga que sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos, eu fiz isso mas continua lento. Não chega sempre a 5 minutos a demora, mas já tive casos assim por aqui, inclusive eu exclui uma chave do registro que encontrei em um outro site que prometia melhorar a performance como do Dark0 falou, mas não funcionou e esse TWeak tb não deu certo. E Agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

após fazer as alterações no seu registro, você reiniciou o windows ..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...