Guest Pedro Veber Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Alguém poderia me explicar como funciona Expressões Regulares?Vamos ver o exemplo abaixo: /%([da-fA-F]{2})/Isso significa q ele vai verificar algo que comece com o caracter "%" depois 1 digito, a partir dai me perdi, alguém por favor me ajude.Pedro Veber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GhP Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 olha funciona mais ou menos assim$frase = "ola, tudo bom, adoro o Gabriel que me programou huhuuh";$key = "bom";ai usamosif($frase =~ /$key/i){print " tem $key em $frase";}else{print "não tem $key em $frase";}espero ter ajudaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Ae GhpSeu exemplo entendi direitinho, mas eu gostaria de saber o que significa [da-fA-F] no meu exemplo lá...essa expressão segundo o livro tranforma o padrão hexadecimal dos caracteres especiais vindo de um formulário (ex: %A01) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GhP Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 $frase = "ola, tudo bom, adoro o Gabriel que me programou huhuuh";if($frase =~ /[abc]/i){print " tem a,b ou c";}else{print "não tem a,b ou c";}ai nesse exemplo vemos se possui as letras a,b ou c, pois estamos demostyrando ela nos [abc]eentão que a função demostrada por você deve fazer a mesma coisaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pedro Veber Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Ae Ghp deve ser isso mesmo.. valeu.Esses exemplos seus são muito engraçados "ola, tudo bom, adoro o Gabriel que me programou huhuuh"hehe falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GhP Postado Junho 10, 2004 Denunciar Share Postado Junho 10, 2004 heheheprecisando posta aeseria bom se me colocassem de moderador awquiuhuhuhfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Pedro Veber
Alguém poderia me explicar como funciona Expressões Regulares?
Vamos ver o exemplo abaixo:
/%([da-fA-F]{2})/
Isso significa q ele vai verificar algo que comece com o caracter "%" depois 1 digito, a partir dai me perdi, alguém por favor me ajude.
Pedro Veber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.