PeiXuXaWebSite Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Aí eu to fazneu o curso de asp,e chego numa parte que fiko tudo confuso pra mim.....esses trem de variavel, string,boolean,integer etc....alguém pode me explica mais detalhadamente?Obs:já completei o curos hmtl e logica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FelipeLopes Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 tipo é assim:variavel é para você declarar alguma coisa, vou te dar um exemplo<%Dim garotagarota = "Feio pra Kralho"Response.Write "PeiXuXaWebSite é " & garota%>dai quando você fosse executar a pagina que tem esse codigo iria aparece:PeiXuXaWebSite é Feio pra Kralhodetalhe que isso não tem nada a ver, mas a variavel é usada mais ou menos pra issoakakakakakakakakakakaeu nunca usei ela pra isso, mas foi só um exemplonem tenho certeza que se você testar esse codigo vai dar certo, mas é só pra você entenderse você não entender pode perguntar de novo:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 É realmente eu ainda não entendi muitoo bem.Já entendi um pouco é claro,mas será q num rola doce me explica mais detalhadamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Cra variavell é o seguinte....... é um lugar que você disponibiliza na memoria do seu computador para guardar algum tp de dado.....por exemplo.... você tem q calcular a soma de 2 valores que saum dados pelo usuario...o usuario1 digita um valor X e o usuario dois digita um valor Ypara isso você aloca em um lugar dessa memoria as variaveis que iriam guardar esse valor para você.....dai você quando vai fazer a soma dos dois valores você coloca X+Y ...no lugar do X entraria o valor do usuario1 e no do Y o valor do usuario2.....as variaveis podem ser definidas de vaios tipo..... quando ela é um texto ela se chama string....quando é um numero inteiro é integer....quando ela retorna TRUE or fALSE é bollean..e assim vai...cara....ah!! as variaveis podem mudar de valor constantemente.....você pode jogar outro valor dentro dela e coisa e tal...por isso saum chamadas de variaveis ...elas variam de conteudo....entendeu agora cara? espero ter te ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 ah ...eskeci de te falr...quando você finaliza o programa todas as suas variaveis saum deletadas da memoria.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Vlwzão SlipKnoT entendi bastante agora....eu so num entendi o codigo "Dim" q o Felipe uso no exemplo(?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FelipeLopes Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 o Dim serve pra declarar uma variavel !!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 é isso ai....você poe assimdim nome_da_variavelem asp você não precisa declarar tp....porque o tipo é declarado assimse é texto você vai botar o conteudo da variavel assimX = "slipknot"se é numeroX = 666se é boleanaX = TRUEentendeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Ahnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn eu axo q eu entendi....tipo no exemplo do felipe a variável é string n é?otra coisa qual seu icq slipknot? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 ISSO!!! PERFEITO CARA!!!DAI você só ESTUDA O Q CADA UMA FAZ!!!é isso ai cara...c tah no caminho certo!!!!ah!!! variaveis NULL saum nulas....quer dizer.....sem valor..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ruinas Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Uma coisa que esqueceram de explicara acima.Quando uma variavel é numero o valor não vem com Aspas.Ex:Stringvariavel = "valor"Inteirovariavel = numeroEntendeu isso serve quando você entra em banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Ahh fraguei vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Só Complementando o que esta acima....Tem que comecar com uma letrater no maxomo 255não pode ter espaco nem caracteres como % $ e nem . (ponto)em relacao a DIMVoce pode declarar a variavel implicita ou Explicita.. ou sejaImplicita: voce declara a variavel como foi escrito ai em cima.. declara antes do que vai utilizala.. tipo:um exemplo é melhor.. e pode mudalas tb.. tipo numa soma</head><%VarString="Teste Variavel string"VarDouble = 12.345VarInteger = 6VarDate = #20/07/2003#%><body>Conteudo da VarSctring <%=VarString%>Conteudo da VarDouble <%=VarDouble%>Conteudo da VarInteger <%=VarInteger%>Conteudo da VarInteger noemal <%=Integer%>VarInteger=VarInteger+4Conteudo da VarInteger com soma <%=VarInteger%>Conteudo da VarDate <%=VarDate%></body>e a Explicita é com a Instrucao DIM...Ex.:DIM MinhaVariavel (se não colocar o tipo ele serve para tudo Inteiro, Texto.. data.. mais comum, dificil ver alguém declarando variavel fixa)se colocar..DIM MinhaBVariavel as String(Esta so serve para alfanumerico)Existe o OPTION EXPLICITse voce colocar ele no inicio da Pagina voce é obrigado a utilizar o DIM, bom e ruim, bom porque se esquecer de declarar uma variavel vai retornar um erro, ruim porque qualquer Variavel tem que ser declarada no inicio, eu utilizo muito quando vou incluir registro e alterar, assim minimizo o erro dos Nomes dos campos..mas sei lá cada um tem uma tecnica.. né..Acho que já escrevi demais... Espero que ajude.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Então dexa eu ver ce entendi.....Implícita:<head><%VarString="String"VarInteger=5%><body>Conteudo da VarString<%=VarString%>Conteudo da VarInteger<%=VarInteger%></body>explicita<%Dim Exemplo%>Será q eu entendi?Mas caso eu tenha entendido o que esse comando faz na página ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 é isto..Bem o que faz.. voce pode ter paginas que necessitem de calculos,Ou paginas com Banco de Dados que precisa formatar um texto ou valor,Enfim um auxilio na programacao.. voce pode definir varias variaveis.. o usuario preenche estas variaveis com dados.. depois é só fazer uso delas para uma determinada Ocasiao/opcao/ou transferilas para outra pagina.Um Formulario de E-mail por exemplo.. voce define as variaveis do Nome, Empresa,E-mail,Texto,telefone, depois pode checar estas variaveis se estao preenchidas ou não e transferilas para outra funcao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Ahnnn vlw jissa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 qualquer coisa Posta ai.. ou manda e-mail.. sem problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eloahcristina Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Aí só completando mais um pouquinho .... as variaveis assim como no Visual Basic, a sua declaração é opcional, a não ser que se aplique o comando Option Explicit, o qual exige que as variáveis sejam declaradas com o comando DIM (Dimension) antes de suas utilizações.A e outro detalhe no Visual Basic na declaração precisamos falar qual é o tipo de variavel já em ASP isso não pe preciso, todas serão consideradas "variant", ou seja, poderão receber qualquer tipo de informação (Integer, Boolean, Double, String, Date, etc.).falou ai, espero ter ajudar mais um pouquinho! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PeiXuXaWebSite
Aí eu to fazneu o curso de asp,e chego numa parte que fiko tudo confuso pra mim.....esses trem de variavel, string,boolean,integer etc....alguém pode me explica mais detalhadamente?
Obs:já completei o curos hmtl e logica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.