§uiciDa£ Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 ae galera eu fi um search, assimtem um input (nome) e um combobox (tipo)eu qria assim, q quando a pessoa clicase em ok, q fize-se o select de uma tabela de acordo com o combo...mais num deu certo, olha só, eu usei este tipo de selctSELECT * FROM '"&tipo&"' e declarei a variavel assim<%tipo = Request.QueryString("tipo")%>porque da dando erro ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 e ae, beleza?no combo que você diz.. ele seleciona a TABELA ..?você quer colocar uma variavel no lugar do nome da tabela.. no select?faz assim:sql = "select * from "&variavel&" "era isso ..?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 tente o seguinte:SELECT * FROM "&tipo&" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 da esse erro cara"Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado./sr/busca/results.asp, line 19" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 você tentou o que eu falei ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 sim senhor ficou assimselect * from "&tipo&" " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 da esse erro cara"Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado./sr/busca/results.<a href="http://www.ntsearch.com/search.php?q=asp&v=56">asp</a>, line 19" poe todo seu select ai.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 ahá..amigo..vamos por partes.Primeiro ,veja se a variavel que você esta colocando no SELECT está com valor. se ela estiver vazia, vai dar erro mesmo!dá um response.write nela.. se mostrar o valor beleza.. se não mostrar taí o erro.o modo que te passei, eu uso aqui e sempre funcionasó da erro, quando a variavel esta vazia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 SQL = "select * from "&tipo&" where nome like "&nome&" "--vem qui veio, eu baxei um arquivo da net, ele usa esse tipo de var em vez dese q eu to usando '%"+ var +"%', e sse tipo funciona...mais quando eu etstei nu meu codigo parece q ele num seleciona nd, mostra como as pesquisa tivese dado em nenhum resultado...to fikano loco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 olha, a primeira dica que lhe dou, é dar response.write nas duas variaveis que você esta usando no select, pra ver se elas estão ok.se aparentarem estar OK, eu testaria usando TRIM (pra tirar os possíveis espaços em branco)depois, olha só:SQL = "Select * From tabela where campo like '%"+variavel+"%' "esse seria um exemplo..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 tenta esse:sql = "SELECT * FROM "&tipo&" WHERE campo LIKE '"& Request.Form("campo") &"%'"so que você tem que ver se não ta mandando nada em branco.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 ó, fiko asssim"SELECT * FROM cadastro WHERE '%"+tipo+"%' LIKE '%"+ nome + "%' ORDER BY id ASC"só q ele mostra resultado 0, e não tem espaço caras..putz.. só burro p transforma isso em uma coisa desse tamanho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 bom.. seu sql mudou, daquele que você postou no começo, né?hehehevocê fez o que eu falei?testou se as variaveis TIPO e NOME tem valores?porque você colocou '%"+tipo+"% no tipo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 sim já testei... deu td certo inclusive quando eu faço a busca ele escreve--Nada consta com a palavra bruno no tipo nome --onde bruno foi o q eu digitei e nome, é um valor q ta nu combonum é q mudou, é q eu tenteii explica de um jeito mais facil só pra vocês me darem a função ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 10, 2004 Denunciar Share Postado Junho 10, 2004 alguém tem uma ideia galera ???suicidal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 porque você colocou '%"+tipo+"% no tipo? ele não apresenta mais erros..?só não mostra certo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 é, não da mais erros, mais quando executo a busca ele mostra q não encontrou nada no bd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 você tentou do jeito que t falei???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 '"& Request.Form("campo") &"%' ??ele da erro, axo q por causa do %, mais quando eu tirro, ele também da erro dae eu coloquei request.queryString(), só q tm da erro, entuam num sie o q fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 13, 2004 Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 que erro que dá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 este Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado./sr/busca/results.asp, line 19" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 13, 2004 Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 poe teu codigo inteiro ai....fica mais facil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
ae galera eu fi um search, assim
tem um input (nome) e um combobox (tipo)
eu qria assim, q quando a pessoa clicase em ok, q fize-se o select de uma tabela de acordo com o combo...mais num deu certo, olha só, eu usei este tipo de selct
SELECT * FROM '"&tipo&"'
e declarei a variavel assim
<%tipo = Request.QueryString("tipo")%>
porque da dando erro ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.