diraol Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Pessoal.... to com uns problemas aqui de quem não entende muito......esse é só um "checkup" para ver se a pessoa realmente colocou o nome dela no campo (o script roda após o botão "submit" do form ser ativado)...só que eu estou errando no "else"...tentei colocar "return true" ou algo assim mas não deu certo...<script LANGUAGE="JavaScript"><!--function check() { if (name == "") { alert("Você tem que colocar o seu nome");history.go(0); }else{} } //--></SCRIPT>como eu faço para caso o usuário tenha colocado o nome dele o "submit" continuar enviando os dados do form??outra dúvida...hehehe como eu faço o include do css mesmo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Ve se Funciona assim.. se tiver que testar mais campos só acrescentar no Campo Branco...<script language="JavaScript">function submit_page(form){if (CampoBranco(nome) == true){alert("Preenchimento do Nome Obrigatorio.");form.nome.focus();return false;}// Verifica se campo preenchidofunction CampoBranco(campo){ if(campo.value == "") return true; else return false;}}</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Funcionou aqui.... para usar coloquei na linha do POST..onsubmit="return submit_page(this); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Opa...funciono não.......tipo....mesmo sem digitar nada se eu teclo "enter" ele avança na página........e quando eu coloco algum nome e clico em submit ele está marcando que não tem nome nenhum na caixa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Pronto DIRUOL... Exemplo completo testado e Funcionando.. qualquer coisa fala ai<script language="JavaScript">// Verifica se os campos do formulario foram preenchidos corretamentefunction submit_page(form){if (CampoBranco(document.pagina.nome) == true){alert("Preenchimento do Nome Obrigatorio.");document.pagina.nome.focus();return false;}// Verifica se campo preenchidofunction CampoBranco(campo){ if(campo.value == "") return true; else return false;}}</script><html><head><title>Nova pagina 1</title></head><body><form method="POST" action="pagina.asp" name=pagina onsubmit="return submit_page(this);"> Nome <input type="text" name="nome" size="20"> Endereco <input type="text" name="endereco" size="20"><input type="submit" value="Gravar Dados" name="B1"></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Deu Certo?? se não deu posta o seu codigo aqui, se for grande por e-mal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 fiquei com dor de cabeça...hehehehetava fazendo um ASPmail pra uma miga.......amanhã eu testo o código... mas valeu assim mesmo jissa... =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Olha que simples... Até eu sei fazer...<html> <head> <title>Checa determinado campo</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <script language="JavaScript"> <!-- Este script e muito mais você encontra GRÁTIS em --> <!-- Super JavaScripts - http://www.superjavascripts.kit.net --> <!-- function Validate() { if (document.formulario.nome.value == "") { alert ("Preencha com seu nome, por favor!"); return false; } } // --> </script> <form name="formulario" onsubmit="return Validate()"> Nome: <input type="text" name="nome"><br> <input type="submit" value="Enviar"> <input type="reset" value="Limpar"> </form> <p align="center"><font face="Verdana" size="-2">JavaScript distribuído<br> por <a href="http://www.superjavascripts.kit.net" target="_blank">Super JavaScripts</a></font></p> </body> </html>Este é um dos javascripts que eu fiz, e que vai estar neste meu site ae do copyright. O site ainda não está no ar, mas convido vocês a visitarem ele no início de Agosto. ;) Neste site vai ter diversos javascripts que já encontrei por aí na internet. :rolleyes:Poucos serão de minha autoria e não vou colocar meu nome neles, por que qualquer pessoa é muito capaz de fazer scripts melhores que os meus, pois sou um mero conhecedor do linguagem. Sou apenas um colecionador e quero compartilhar-los convosco. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Ae já que os brothers te respondrão já mas esquecerão do includ em css que é<link rel="StyleSheet" HREF="style.css" TYPE="text/css">Falo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 valeu ae pessoal!!!!!!pois é anão...hehehe tinham eskecido...agora.... eu coloco o include dentro do body ou do head? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Ae en qualquer lugar mas se colocar antes depois do <head> é melhor que o style já é carregado antes do conteudo da pagina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Ae anão...se eu colocar esse include do CSS, ele vai modificar automaticamente todo o texto da minha página???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 24, 2003 Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Ae se você colocar o codigo para a tag body ele vai mudar tudo o seu text mas se você colocar um font descrição ae vai prevalecer o font que foi eclarado depois mas você pode colocar como variavel tipo.letra hover{comandos}ee assi é pra tag bodybody{}e você pode colocar para qulquer tag da html sendo que se não for definido nada na pagin vai ficar o css nas tag que você declarou entendeu :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Julho 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Entendi sim!!!:Dvaleu!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diraol
Pessoal.... to com uns problemas aqui de quem não entende muito......
esse é só um "checkup" para ver se a pessoa realmente colocou o nome dela no campo (o script roda após o botão "submit" do form ser ativado)...
só que eu estou errando no "else"...
tentei colocar "return true" ou algo assim mas não deu certo...
como eu faço para caso o usuário tenha colocado o nome dele o "submit" continuar enviando os dados do form??
outra dúvida...hehehe como eu faço o include do css mesmo??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.