piteri Postado Junho 10, 2004 Denunciar Share Postado Junho 10, 2004 Tenho uma classe base e uma classe derivada dela. Como faço pra um método da classe derivada acessar um método da classe base?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 Vamos supor que a classe base se chame "Base" e a derivada "Derivada". Agora, na implementação de algum método de "Derivada" você quer chamar um método de "Base". Isso ficaria assim:// este bloco se refere a algum método de "Derivada"...Base::MetodoDeBaseQueVoceQuerChamar();...É quase aproximadamente mais ou menos isso... Se não servir poste aí.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 piteri Postado Junho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 então no caso ficaria assim mais ou menos:class base{ void funcao() { ..... }}class derivada:public base{ void outra_funcao(){ base::funcao(); }}não estou no meu pc agora, vou testar mais tarde...mas pelo q entendi, é mais ou menos assim??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 É isso aí, amigão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 piteri Postado Junho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 To tentando acessar um metodo da class base por um método da classe derivada...olhem o código:#include <iostream.h>#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#define TAM 10class lista{protected: int array[TAM] ;public: void zera(){ for(int i=0;i<TAM;i++) array=i; } };class ListaOrdenada: public lista{public: virtual void mostra(){ for(int i=0;i<TAM;i++) cout << " " << array; system("pause"); system("cls"); }};int main(){ lista obj; ListaOrdenada obj1; obj.zera(); system("pause"); system("cls"); obj1.mostra(); return 0;}quando ocorre o acesso no metodo mostra() , o array não é imprimido direito....ele é imprimido mas com um monte de número diferente tipo "-8329842"...alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
piteri
Tenho uma classe base e uma classe derivada dela. Como faço pra um método da classe derivada acessar um método da classe base?
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.