Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redimensionar Swf Externo

Guest Ghost-Writer

Pergunta

Guest Ghost-Writer

Ae galera, beleza? Bah, nem conhecia esse forum aki...show d bola!

Tipo, eu to puxando um swf externo com a função LoadMovieNum...ae quando eu testo no .fla com ctrl + enter, a imagem aparece normal, do tamanho q é pra ser...já quando eu rodo o .swf principal, o .swf q ele puxa redimenciona, tornando a imagem distorcida. Tem como não deixar que o .swf redimensione, ou definir o tamanho fixo que é pra ele ficar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

tem sim.......ae seria melhor você não usar loadMOvieNum.....e sim apenas loadMovie.....mostranu um target pra ele....

tipo...entra ae q já tem sua resposta.,....

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=25830

falow!!!!!!

Link para o comentário

• 0

Vlw amigo...mas deu o seguinte erro:

**Error** Scene=Scène 1, layer=Actions, frame=20:Line 9: ')' or ',' expected

mc.loadMovie("./movies/movie"+i".swf"); //carrega o swf no movie criado

Serah que seria algo particular do meu script, ou o q poderia ser?

Link para o comentário

• 0

Puts, tipo assim...

Antes de implementa teu codigo no meu script...fiz um backup de segurança...dae colocoquei o codigo, e depois d corrigi aquele "+" q eu tinha esquecido...funcio beleza...dae tentei faze uma alteração lá q não deu certo..então deletei ele todo, peguei o backup e recoloquei o teu codigo..mas ae os .swf simplesmente não aparecem! O codigo tah assim:

_root.createEmptyMovieClip("mc",1); //cria o movie pra receber o swf

mc.loadMovie("./movies/movie"+i+".swf"); //carrega o swf no movie criado

Pode me ajudar novamente?

Link para o comentário

• 0

o codigo pelo visto esta certo....

mas daonde ta vindo a var 'i' ???

de um loop com for ou coisa do tipo?????

ou qualquer coisa tenta colocar um

_root.mc.loadMovie("./movies/movie"+i+".swf");

falow!!!

Link para o comentário

• 0

Bah, não deu certo assim tb :/

Sim, a var i tah vindo de um loop...é uma "simples" apresentação..tipo, o objetivo é fazer uma demonstração de um software aki da empresa..me deram um script pela metade pra eu termina (sempre dão as piores coisas pros estagiarios)...uma coisa curiosa e q não entendi porque é q o que era pra se o stage branco e liso, é quadriculado! Serah q isso tem algo a ver?

Link para o comentário

• 0

não....esse quadriculado ae depende da config do arquivo...apenas pra te ajuadr na hora de trabalhar.....

e tio...você ta colocandoesse script dentro do loop não é???

posta seu script completo ae pra ficar mais facil não é?...

falow!!!!

Link para o comentário

• 0

Ae, coloquei o script aqui pra quando você puder dar uma olhada. Com exessão do instalador do flash, tudo que tá nessa página ae é o script wink.gif

Enviei 5 movies pra exemplo, que estão na pasta movies/

O arquivo titres.txt serve pra disser os titulos das telas, que aparecem na barra de navegação, e nombres.txt diz quantos são.

menu.swf é o menu que tem que aparece antes de tudo (depois de encontra como redimensiona vo encontra como para no menu e continua nos otros).. player é o arquivo principal, que toca a coisa e onde está seu codigo. Aliás, seu codigo está na Layer Actions frames 15 e 20, e na layer actions timer frame 30.

Esse script foi pego pronto a 2 anos atrás por uns colegas meus, adaptado por eles, e agora passado pra mim pra adapta mais ainda...eu que acrescentei aquele menu, fiz a moldura dos movies e tals. Ainda vou acrescentar som em cada movie.

Bem, consegue me ajudar dando uma olhada no script? Desde já, agradeço!

Link para o comentário

• 0

Heheh, não funcio mesmo! Mas tipo, eu fiz uns testes aqui, de forma que o combobox que ficaria em cima, pode fica embaixo, dae não preciso altera posição dos movies, simplesmente fiz o movie do combobox de um tamanho que o combo fica embaixo de outro movie. Agora é só resolve otro dilema: como q eu mudo a cor do combobox? Vlw!

Link para o comentário

• 0

hehe...tipo...

quando você adiciona um componente no seu filme.....todos os objetos usados nele, ficam la na biblioteca........

ae ehy só você entrar la, ae vai ter uma pasta com o nome do seu componente, entra nela, q todos os objetos usados nele vao ta ae...ae é só você mudar as cores deles manualmente.....

falow!!!!!

Link para o comentário

• 0

tipo....você ta usanu um componente mesmo.....??

então...quando você abre a biblioteca, F11....vai ter la uma pasta com o nome do seu componente não é?.....ateh ae beleza...

ae entra nessa pasta...e abre um arquivo qualquer...

ae beleza...você vai entrar na edicao do arquivo...

vamos supor q ela seja a seta pra cima do scrollPane.....

no caso iria apenas aparecer o botao com uma seta pra cima....

ae pra você mudar as cores.....

você teria q usar as ferramentas do flash mesmo..como o balde de tinta por exemplo, e ir modificando da sua maneira.....deixando ele bem personalizado.........

resumindo....não tem nenhuma opcao semipronto na biblioteca pra você mudar as cores do componente, você tem q editar eles com as ferramentas do proprio flash.....

falow!!!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...