Bruno Krebs Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 Teria como eu criar os menus do meu programa por codigo, pois eu preciso de um número x de menus, que vai depender do numero de arquivos que tem em uma pasta?Desde já obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Dá uma procurada pelo SmartMenu XP. Com esse controle você pode criar os menus via código e ainda por cima dá um visual legal ao seu programa (os menus são iguais ao do Visual Studio .NET).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Krebs Postado Junho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Desculpe minha ignorância, Graymalkin, mas onde eu procuro esse SmartMenu, procurei no google e na pagina do macoratti e não axei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Bom.. em vb.net da pra fazer assim:Clique duas vezes no formulário padrão - form1.vb - e no início do formulário declare a variável mMenu assim : Public Class Form1 Inherits System.Windows.Forms.Form Private mMenu As New System.Windows.Forms.MainMenu() No load do form você cria os menus : Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.Menu = mMenu With mMenu.MenuItems.Add("mnuArquivo") .Text = "&Arquivo" With .MenuItems.Add("mnuAbrir", New EventHandler(AddressOf mnuAbrir_Click)) .Text = "Abrir" End With With .MenuItems.Add("mnusep") 'o separador .Text = "-" End With With .MenuItems.Add("mnuSair", New EventHandler(AddressOf mnuAbrir_Click)) .Text = "Sair" End With End With Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Baixe a partir do seguinte endereço: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/SmartMenu.zipBasta descompactar para o Windows\System (ou Windows\System32, no caso do NT) e registrar a OCX (ou simplesmente vá em Components do menu Project, clique em Browse e escolha o arquivo na pasta).Se eu encontrar o help dele (tenho aqui em algum lugar...) coloco o link aqui.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Mandou bem PiGmEu Se eu encontrar o help dele (tenho aqui em algum lugar...) coloco o link aqui.Beleza então brother Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Krebs Postado Junho 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 valeu mesmo pela mão cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Aqui está a página oficial: http://www.mvps.org/the_nerd/VBSmartMirror...martMenuXP_HelpO que eu pensei que fosse o help, mas na verdade era essa página que eu tinha gravado aqui (porém com o endereço antigo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 Ah...Beleza então brother...Valeu por ter colocado o link aqui para nós Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Krebs
Teria como eu criar os menus do meu programa por codigo, pois eu preciso de um número x de menus, que vai depender do numero de arquivos que tem em uma pasta?
Desde já obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.