Gustavo147 Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 como eu faço pra exibir a ultima url visitada?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 Dá uma olhada na HTTP_REFERERhttp://br.php.net/manual/pt_BR/reserved.va...ariables.server Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 vlw.... vo da uma olhado.... falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 coloquei assim e não funciono, porque?<?php$url = $_SERVER["HTTP_REFERER"];echo $url;?>---------------------------------------já consegui.... falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Não deu certo talvez porque register_globals está desativado no php.ini, você precisa usar $HTTP_SERVER_VARS['HTTP_REFERRER'] mesmo.Você também não poderá usar:$_COOKIE[];$_SESSION[];e algumas outras. você precisará usar$HTTP_SESSION_VARS[];$HTTP_COOKIE_VARS[];para as mesmas funções das do que eu citei antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Não deu certo talvez porque register_globals está desativado no php.ini, você precisa usar $HTTP_SERVER_VARS['HTTP_REFERRER'] mesmo.Você também não poderá usar:$_COOKIE[];$_SESSION[];e algumas outras. você precisará usar$HTTP_SESSION_VARS[];$HTTP_COOKIE_VARS[];para as mesmas funções das do que eu citei antes. Não, se o register estiver desligado, se usa $_SERVER['HTTP_REFERER'] mesmo...está certo...O $HTTP_SERVER_VARS também funciona, acho eu, mas é uma forma antiga e está em desuso... Se o globals estivesse ligado, o $http_referer ia funcionar como o $_SERVER['HTTP_REFERER'], mas esse último também funcionaria perfeitamente... com o $_SERVER é sempre garantido... O que estava acontecendo, pelo que eu acho, é o seguinte: ele estava tentando entrar na página direto, sem vir de outra... aí não existe o referer, então, logicamente, não mostra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 vlw... já consegui... eu q tava fazendu cagada mesmo.... é q eu tava tendo i de uma pagina pra otra digitandu o endereço.... mais tem q se um link.... falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo147
como eu faço pra exibir a ultima url visitada??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.