Guest Eder Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Ola pessoal to querendo montar o seguinte SCRIPTeu montei um FOR para contar ate 20e quando ele conta ele mostra os numeros de 1 ate 20 dentro de uma tabela.Como eu faço para montar isso:Montar um FOR q conte ate 20,mais q ele coloque os numeros pares em uma coluna e os numeros impares em outra coluna da mesma tabela??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Você pode fazer de 2 formas:• Descobrir um modo, matematicamente, pra descobrir se o número é par ou ímpar...• Usar uma variável que muda o valor a cada loop, você vai mudando o valor dela pra indentificar se o número é par ou ímpar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eder Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Olha soeu usei assim<?echo "<table border=1 width=300">;echo "<tr>";echo "<td>Numeros Pares</td>";echo "</tr>";for($valorpar=0; $valorpar<=20; $valorpar+=2) { echo "<tr>"; echo "<td>$numpar</td>"; echo "</tr>"; }echo "</table>";?>Agora eu tentei montar um outro FOR para os numeros impares e jogar em uma outra coluna e não deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eder Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Errei pessoal o codigo e esse:<?echo "<table border=1 width=300">;echo "<tr>";echo "<td>Numeros Pares</td>";echo "</tr>";for($valorpar=0; $valorpar<=20; $valorpar+=2) { echo "<tr>"; echo "<td>$valorpar</td>"; echo "</tr>"; }echo "</table>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 É porque você tem que ter as 2 colunas, a de pares e a de ímpares dentro do mesmo <tr>... se você não tiver isso, não funciona...Tenta fazer por um dos métodos que eu sugeri... ps: Se cadastra no fórum aí... é rapidinho e aí você pode editar as mensagens... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Faz assim:<?echo "<table border=1 width=300">;echo "<tr>";echo "<td>Numeros Pares</td>";echo "<td>Numeros Ímpares</td>";echo "</tr>";for($i=0; $i<=20; $i++){echo "<tr>";echo "<td> $i </td>"; $i++;echo "<td> $i </td>";echo "</tr>";}echo "</table>";?>Deve funcionar...É so acrescentar 1 à $i dentro do loop mesmo e repetir o comando para exibir essa variável na célula da tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 Faz assim:<?echo "<table border=1 width=300">;echo "<tr>";echo "<td>Numeros Pares</td>";echo "<td>Numeros Ímpares</td>";echo "</tr>";for($i=0; $i<=20; $i++){echo "<tr>";echo "<td> $i </td>"; $i++;echo "<td> $i </td>";echo "</tr>";}echo "</table>";?>Deve funcionar...É so acrescentar 1 à $i dentro do loop mesmo e repetir o comando para exibir essa variável na célula da tabela. Outro jeito que funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Eder
Ola pessoal to querendo montar o seguinte SCRIPT
eu montei um FOR para contar ate 20
e quando ele conta ele mostra os numeros de 1 ate 20 dentro de uma tabela.
Como eu faço para montar isso:
Montar um FOR q conte ate 20,mais q ele coloque os numeros pares em uma coluna e os numeros impares em outra coluna da mesma tabela???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.