Guest Alessandro Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 Iæ galera, vou ser breve...Eu criei uma tabela (PARADOX) já tem um ALIAS...nesta tabela eu coloquei 2 campos : LOGIN SENHAEu criei um form com dois edit : "Login" e "Senha" e um button "OK"A dúvida é a seguinte :O que devo fazer e onde para que quando digitado e pressionado o botão OK :Consultar os dois edits na tabela do inicio ao fim ?Verificar se existe ?Se sim, abre dá uma messageBox('Aceito');Senão, messageBox('Login ou senha inválido.');------------------------------------------------------Se alguém tiver um tempinho pra responder, informe onde cada código irá ?Muito obrigado..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 Ve se consegue pegar a lógica: begin tabela.first //Pula pro primeiro registro while not tabela.eof do // enquanto não for o fim da tabela begin if editusuario.text = tabela.fieldbyname('usuario') then begin if editsenha.text = tabela.fieldbyname('senha') then begin chama o sistema aqui FormUsuario.close; abort; // pra não aparecer a chamada de erro no final end else begin showmessage('Senha inválida!') abort; // pra não aparecer a chamada de erro no final end; end; tabela.next; end; showmessage('Usuario não existe!') //se chegar no fim e não existir o usuario end;Resumindo:ele pula para o primeiro item da tabela Login/senhacheca se o usuario é igual ao digitado,se não for, pula para o próximo item até chegar no fim da tabelase for, checa a senhase a senha for igual passa para o sistemase for diferente dá uma mensagem avisando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 Vou tentar, valeu mesmo e parabéns ao site pela rapidez...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alessandro
Iæ galera, vou ser breve...
Eu criei uma tabela (PARADOX) já tem um ALIAS...nesta tabela eu coloquei 2 campos :
LOGIN SENHA
Eu criei um form com dois edit : "Login" e "Senha" e um button "OK"
A dúvida é a seguinte :
O que devo fazer e onde para que quando digitado e pressionado o botão OK :
Consultar os dois edits na tabela do inicio ao fim ?
Verificar se existe ?
Se sim, abre dá uma messageBox('Aceito');
Senão, messageBox('Login ou senha inválido.');
------------------------------------------------------
Se alguém tiver um tempinho pra responder, informe onde cada código irá ?
Muito obrigado.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.