Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Internet


Joaozava

Pergunta

Não faz muito tempo meu pc tinha pego o Sasser, passei alguns programas que diziam remover....

bom não aparece mais aquela mensagem avisando q o pc vai reiniciar, mas sempre q estou na internet depois de um tempo o pc reinicia!

isso pode ser o sasser ou o blaster???(mesmo não aparecendo a mensagem)

ou será outro virus???.... ou nada disso???

bom, desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha..

se o seu pc reinicia do nada..

é aconselhavel ver se seu hardware esta ok.

seu windows é XP?

Vá no painel de controle - Sistema, guia AVANÇADO, Inicialização e recuperação - Configurações.

desmarque a opção REINICIAR AUTOMATICAMENTE.

Esse pode ser um motivo.

Veja se os coolers do seu processador estao OK. Pois, quando o processador superaquece, ele faz o micro reiniciar, pra não queimar.

primeiramente faça isso.. se não resolver, verifique se é virus

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pela ajuda smile.gif

parece ser algum virus mesmo, aconselho a passar um antivirus na maquina..

Vo passar o antivirus de novo, pior q já tinha feito isso e não tinha adiantado

fico com medo de ser algum hardware mesmo.... sad.gif

seu windows é XP?

Vá no painel de controle - Sistema, guia AVANÇADO, Inicialização e recuperação - Configurações.

desmarque a opção REINICIAR AUTOMATICAMENTE.

Bom vo fazer isso, espero que de certo unsure.gif

Veja se os coolers do seu processador estao OK. Pois, quando o processador superaquece, ele faz o micro reiniciar, pra não queimar.

Sobre cooler eu acho que não é, o processador ta trabalhando numa temperatura boa....

valeu, até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É...acho q deve ser hardware mesmo, eu fiz o que o dark0 recomendou, ao invés de reiniciar o pc, apareceu uma telinha azul dizendo alguma coisa de hardware incompativel (não me lembro direito).... sad.gif

esse mesmo erro deu uma vez que eu estava formatando o pc ....

alguém pode me indicar algum software ou coisa do tipo, que verifique se o hardware esta fucionando corretamente, algo que monitore o hardware para eu poder saber onde esta o problema, eu to usando o win xp pro....

Obrigado pela ajuda! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Infelizmente você terá que procurar alguma especializada, pois os softwares de verificação de hardware são na sua maioria shareware, os demos são muito limitados, e os freewares não diagnosticam praticamente nada do que você não saiba.

Da mesma forma, como não sabemos a fonte do problema, existe vários softwares para testar cada tipo de hardware, placa mãe, processador, memórias, e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha..

dá uma olhada no superdownloads: http://www.superdownloads.com.br

lá tem vários programas para verificação de hardware.

Sobre você ter feito o que eu falei.. e deu erro..

O que você fez, e que erro deu?

você tinha algum Sistema Operacional instalado na maquina antes de colocar o XP? Se tinha, dava problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom eu achei esse software que verifica danos no hardware:

ToolStar Test Computer Diagnostic Utilities

vocês conhecem???

O eu fiz dark0 foi fazer o que você disse no post assima:

Vá no painel de controle - Sistema, guia AVANÇADO, Inicialização e recuperação - Configurações.

desmarque a opção REINICIAR AUTOMATICAMENTE.

Pra dar o erro eu não fiz nada, estava apenas navegando pela net, no site da SB laugh.gif

O erro q deu eu não lembro tudo q tava escrito mas era algo assim:

O windows foi desligado para evitar danos no computador...

se você colocou uma peça nova de hardware verifique esta é compativel....

Pegue a atualização do windows .....

era mais ou menos isso, antes eu não tinha nenhum outro SO instalado...

Quando estava formatando pra instalar o win tinha dado uma mensagem semelhante...

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha..

quando der erro de novo, anote o codigo do mesmo..

depois, acesse o site da microsoft, e digite na busca o codigo que deu..

aí, provavelmente vao aparecer links com explicações sobre o que pode ser o tal erro!

se for problema de hardware, geralmente eles colocam lá..

o ideal é buscar no site ingles mesmo.. sempre acha mais coisas..

não conheço esse software aí..

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OK!, vou dar uma olhada nisso...

Deixa eu fazer mais uma pergunta...

Existe algum tipo de vírus que não deixa nem carregar o windows???

Pois outro dia tava mexendo no pc e ele reiniciou do nada, so q na hora de carregar de novo ele não tava inicializando o win, tava mostrando aquela telinha de dos com alguns escritos mas não saia de la, eu to perguntando sobre virus porque numa da linhas tava escrito alguma coisa de virus (VirusChange ... sei la) huh.gif

depois ele carregou de novo normal... pode ser apenas um pau q deu ou hardware, como já havia falado acima, mas na duvida .....

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo

Essa telinha ai, é da configuração da BIOS, e esta linha de comando é a configuração da própria BIOS de algumas placas mâes, agora não sei direito quais. Um vírus de Bios é muito díficil de ocorrer, mas nunca descartamos a hipótese, porém nesse caso você não teria mais máquina. Suespeito que você está com um problema na placa mãe. Portanto verifique isso, em alguns casos, erros semelhantes ocorrem quando a placa queima alguns resistores.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Infelizmente não sei de nenhum software para esse tipo de verificação, talvez o Norton System Works, traga algumas informações, mas não sei irá detectar o problema. O mais correto seria levar seu micro a uma autorizada para uma análise. Agora, se você tiver medo de levar pois acha que eles irão te enganar, peça para acompanhar o processo, pois você tem todo direito

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...