Pati Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 pessoal, to seguindo um tutorial, mas tá dando um erro que eu não to entendendo olha só:With cnnComando.ActiveConnection = cnnBiblio.CommandType = adCmdText If vInclusao Then.CommandText = "INSERT INTO Usuarios (CodUsuario, NomeUsuario, Endereco, Cidade, Estado, Cep, Telefone) VALUES (" & txtCodUsuario.Text & ",'" & txtNomeUsuario.Text & "','" & txtEndereco.Text & "','" & txtCidade.Text & "','" & txtEstado.Text & "','" & txtCep.Text & "','" & txtTelefone.Text & "')" Else.CommandText = "UPDATE Usuarios SET CodUsuario =" & txtCodUsuario.Text & " ,NomeUsuario ='" & txtNomeUsuario.Text & "' ,Endereco ='" & txtEndereco.Text & "' ,Cidade ='" & txtCidade.Text & "' ,Estado ='" & txtEstado.Text & "' ,Cep ='" & txtCep.Text & "' ,Telefone ='" & txtTelefone.Text & "' WHERE CodUsuario =" & txtCodUsuario.Text & ";" End If.ExecuteEnd WithMsgBox "Gravação concluída com sucesso.", vbApplicationModal + vbInformation + vbOKOnly, "Gravação OK"LimparTelaSaida:Screen.MousePointer = vbDefaultSet cnnComando = NothingExit SuberrGravacao:With ErrIf .Number <> 0 ThenMsgBox "Houve um erro durante a gravação dos dados na tabela.", vbApplicationModal + vbExclamation + vbOKOnly, "Erro".Number = 0GoTo SaidaEnd IfEnd Withele tá inserindo ou alterando, e aparece o box com a mensagem de sucesso e depois da erro! mas depois que ele fez tudo tá erro! como é isso?? bem, fico aguardando um help!falowwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 bom.. pelo q eu vi por cima..tenta colocar assim no comeco do seu codigoOn error GOTO errGravacao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pati Postado Junho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 já tem no código, é que eu não postei ele todo!o erro tá nessa funçãoLimparTelavou postar ele todoPrivate Sub LimparDados()txtNomeUsuario.Text = EmptytxtEndereco.Text = EmptytxtCidade.Text = EmptytxtEstado.Text = EmptytxtCep.Text = EmptytxtTelefone.Text = EmptyEnd SubPrivate Sub LimparTela()LimparDadosToolbar1.Buttons(3).Enabled = FalsetxtCodUsuario.Text = EmptytxtCodUsuario.SetFocusEnd Subquando ele grava dá o erro, e zera os campos mas o primeiro campo que é txtCodUsuario.Text fica travado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest incógnita Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 nossa esse fórum é tão movimentado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Pati..deixa eu ver se eu entendi =(Tipo.. quando você manda ele apagar tudo da tela.. você ta falando q ele da erro porque o txtCodUsuario ta travado..então o erro seria no txtCodUsuario.SetFocus certo?antes do txtCodUsuario.SetFocus, coloca um txtCodUsuario.Enable = Truee ve se corrige o seu erro.. PS.. se não for isso eu não to entendendo ainda! foi malz!Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pati
pessoal, to seguindo um tutorial,
mas tá dando um erro que eu não to entendendo olha só:
With cnnComando
.ActiveConnection = cnnBiblio
.CommandType = adCmdText
If vInclusao Then
.CommandText = "INSERT INTO Usuarios (CodUsuario, NomeUsuario, Endereco, Cidade, Estado, Cep, Telefone) VALUES (" & txtCodUsuario.Text & ",'" & txtNomeUsuario.Text & "','" & txtEndereco.Text & "','" & txtCidade.Text & "','" & txtEstado.Text & "','" & txtCep.Text & "','" & txtTelefone.Text & "')"
Else
.CommandText = "UPDATE Usuarios SET CodUsuario =" & txtCodUsuario.Text & " ,NomeUsuario ='" & txtNomeUsuario.Text & "' ,Endereco ='" & txtEndereco.Text & "' ,Cidade ='" & txtCidade.Text & "' ,Estado ='" & txtEstado.Text & "' ,Cep ='" & txtCep.Text & "' ,Telefone ='" & txtTelefone.Text & "' WHERE CodUsuario =" & txtCodUsuario.Text & ";"
End If
.Execute
End With
MsgBox "Gravação concluída com sucesso.", vbApplicationModal + vbInformation + vbOKOnly, "Gravação OK"
LimparTela
Saida:
Screen.MousePointer = vbDefault
Set cnnComando = Nothing
Exit Sub
errGravacao:
With Err
If .Number <> 0 Then
MsgBox "Houve um erro durante a gravação dos dados na tabela.", vbApplicationModal + vbExclamation + vbOKOnly, "Erro"
.Number = 0
GoTo Saida
End If
End With
ele tá inserindo ou alterando, e aparece o box com a mensagem de sucesso e depois da erro! mas depois que ele fez tudo tá erro! como é isso??
bem, fico aguardando um help!
falowwww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.