mkboy Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Tenho duas tabelas no meu banco:tb_clientestb_dominiosEu inclui na tabela dominios as seguintes informações:Cliente: (sql = "select * from tb_clientes") Eu fiz um select na tabela clientes e inclui o cliente_id na tb_dominios, no campo b_clienteDomínio: do form para o insert na tabela tb dominiosÓrgão: ""Provedor: ""Plano: ""Valor: ""Registrado em: ""Renovar em: ""Agora eu quero listar em uma linha, as informações gravadas acima.Eu só consigo listar de uma tabela assim:[ASP] <%sql8 = "select * from tb_dominios"set rs8 = conexao.execute(sql8)%>[/ASP]<%=rs8("b_dominio")%><%=rs8("b_registro")%>Mas eu quero listar tambem o nome do cliente, mas eu só tenho o id dele.então eu tenho que listar o b_nome da tabela tb_clientes, e as demais informacoes da tabela tb_dominiosComo faço para listar essa informação sendo de duas tabelas diferentes?Eu fiz assim tambem: <% sql8 = "SELECT * FROM tb_dominios INNER JOIN tb_clientes ON tb_dominios.b_cliente = tb_clientes.b_nome" set rs8 = conexao.execute(sql8) %>Mas a tela fica branca e não lista nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Oia o site da assinatura e veja se ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 heheurso, o link da sua assinatura:http://www.forumaccess.com.br/novosite/asp...t_innerjoin.htmvai que você resolva mudar ela.. hehemuito bom o site!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 e ai galerinha.......muito bom esse tuto explica bem.....ultimamente vi alguns topicos relacionados ao assunto...bom, peguei o tuto e coloquei lá no tópico de funções pra quem quiser......T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - mkboy - Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Muito bacana, mas tem uma falha:O nome da tabela é o mesmo do campo, e isso confunde, tentei mudar a tabela categoria por catalogo e a tabela produtos por itens, vejam se não errei nada:Só substitui<!--# include file="bib_conexao.asp"--> Dim Conexao, rsProdutos, strSQL strSQL = "SELECT Catalogo.Categoria, Itens.Produto, Itens.VRL_Unitario " strSQL = strSQL & "FROM Catalogo " strSQL = strSQL & "INNER JOIN Itens " strSQL = strSQL & "ON Catalogo.COD_Categoria = Itens.COD_Categoria " strSQL = strSQL & "ORDER BY Catalogo.Categoria, Itens.Produto" Call abre_conexao Set rsProdutos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Set rsProdutos = Conexao.Execute(strSQL) Response.Write "Itens por Catalogo <br>" While Not rsItens.EOF Response.Write "categoria: " & rsProdutos("Categoria") & " - " Response.Write "produto: " & rsProdutos("Produto") & " - " Response.Write "preço: " & FormatNumber(rsProdutos("VRL_Unitario"),2) & "<br>" rsItens.MoveNext Wend rsProdutos.Close Call fecha_conexao Set rsProdutos = Nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkboy
Tenho duas tabelas no meu banco:
tb_clientes
tb_dominios
Eu inclui na tabela dominios as seguintes informações:
Cliente: (sql = "select * from tb_clientes") Eu fiz um select na tabela clientes e inclui o cliente_id na tb_dominios, no campo b_cliente
Domínio: do form para o insert na tabela tb dominios
Órgão: ""
Provedor: ""
Plano: ""
Valor: ""
Renovar em: ""
Agora eu quero listar em uma linha, as informações gravadas acima.
Eu só consigo listar de uma tabela assim:
[ASP] <%
sql8 = "select * from tb_dominios"
set rs8 = conexao.execute(sql8)
%>[/ASP]
<%=rs8("b_dominio")%>
<%=rs8("b_registro")%>
Mas eu quero listar tambem o nome do cliente, mas eu só tenho o id dele.
então eu tenho que listar o b_nome da tabela tb_clientes, e as demais informacoes da tabela tb_dominios
Como faço para listar essa informação sendo de duas tabelas diferentes?
Eu fiz assim tambem:
Mas a tela fica branca e não lista nada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.