Gladisson Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Buscar em varias tabela... qual a função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Como assim?Tu quer fazer uma query que consulta várias tabelas ao mesmo tempo?Se for isso:SELECT tabela.campo, tabela2.campo FROM tabela1,tabela 2É essa a lógica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 SELECT tb1.*, tb2.* FROM tabela1 AS tb1 LEFT JOIN tabela2 AS tb2 ON tb2.id = tb1.tabela2_id ouSELECT tb1.*, tb2.* FROM tabela1 AS tb1, tabela2 AS tb2 WHERE tb2.id = tb1.tabela2_idDepende do que quiseres fazer, posta ai o problema ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Só uma ressalva, os comandos de join não funcionam no MySQL se não me engano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Só uma ressalva, os comandos de join não funcionam no MySQL se não me engano... http://www.mysql.com/doc/en/JOIN.html :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Valeu pessoal... vou ver aqui. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Só uma ressalva, os comandos de join não funcionam no MySQL se não me engano...http://www.mysql.com/doc/en/JOIN.html :D Vivendo e aprendendo... valeu:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Eu acho mais fácil para entendimento do código fazer uma consulta, e pegar o mysql_result(), criando uma variavel, e depois outra consulta, pega o mysql_result, e outra variavel...Não sei, mas o código parece ficar mais legivel assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Eu acho mais fácil para entendimento do código fazer uma consulta, e pegar o mysql_result(), criando uma variavel, e depois outra consulta, pega o mysql_result, e outra variavel...Não sei, mas o código parece ficar mais legivel assim... Mas podemos ficar a perder no desempenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Com certeza perde-se no desempenho... mas fica muito mais legível, principalmente para quem não tem muita experiencia com SQL, é uma boa saída utilizar mais de uma query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Realmente perde no desempenho, mas eu acho que um código organizado está acima de tudo(pelo menos eu considero). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 É uma questão de gosto pessoal, organização, maneira de escrever código.Eu por exemplo quando utilizo base de dados, ou outra fonte de dados nos meus trabalhos faço$conn =& DataSource::getConnection('mysql://user:pass@localhost/nomedb'); $dao =& new UserDao($conn); $user =& $dao->findById(5); echo $user->getUsername(); echo $user->getTelefone();Ou seja eu particamente não lido com sql, escrevo-o uma vez e depois raramente olho para os DAO's se não assustava-me :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Buscar em varias tabela... qual a função.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.