pessoal.. comecei a programar em ASP a 2 dias.. ainda não estou muito dentro do assunto. É o seguinte, preciso fazer conexao a uma base de dados Ms Sql Server e preciso fazer varios queries. tenho o seguinte codigo:
<%
on error resume next
response.write("<br>A verificar o servidor...")
dim conexao, rs, sql
set conexao = server.createobject("ADODB.connection")
set rs = server.createobject("ADODB.recordset")
conexao.open "Provider=SQLOLEDB; Data Source=LOCALHOST\PLK11; Database=XXX; UId=XXX; Pwd=XXX"
if conexao.errors.count = 0 then
response.Write("<br><center>Conexão á base de dados: <font color=green>ok!</font>")
response.write("<br><center>A verificar integridade dos dados de usuarios:")
rs.open "Select * from cpviewer", conexao
if rs.recordcount = 1 then
response.Write("<font color=green> ok!</font>")
else
response.Write("<font color=red> falhou! - existem "& rs.recordcount & " usuarios com o login admin.</font>")
end if
else
response.Write("<br><center>Conexão á base de dados: <font color=red>falhou!</font>")
end if
if request.cookies("logado")="" then
response.write("<br><center>Utilizador logado no sistema: <font color='red'>Anónimo</font>")
else
response.write("<br><center>Utilizador logado no sistema: <font color='green'>" & request.Cookies("utilizador") & "</font>")
end if
%>
Ele não encontra nenhum registo na tabela cpviewer..
responde: "A verificar integridade dos dados de usuarios: falhou! - existem -1 usuarios com o login admin."
Para tentar ver o que estava a acontecer eu mudei o query para o que vocês conseguem ver.. antes tinha "select * from cpviewer where login='admin'".
O que poderá estar a acontecer?? Espero ter conseguido explicar de forma clara o meu problema.
desde já agradeço qualquer resposta.
PS: Gostaria tambem de saber se existe alguma forma de saber se já existe uma tabela num banco de dados. obrigado
Pergunta
hardcode
pessoal.. comecei a programar em ASP a 2 dias.. ainda não estou muito dentro do assunto. É o seguinte, preciso fazer conexao a uma base de dados Ms Sql Server e preciso fazer varios queries. tenho o seguinte codigo:
<%
on error resume next
response.write("<br>A verificar o servidor...")
dim conexao, rs, sql
set conexao = server.createobject("ADODB.connection")
set rs = server.createobject("ADODB.recordset")
conexao.open "Provider=SQLOLEDB; Data Source=LOCALHOST\PLK11; Database=XXX; UId=XXX; Pwd=XXX"
if conexao.errors.count = 0 then
response.Write("<br><center>Conexão á base de dados: <font color=green>ok!</font>")
response.write("<br><center>A verificar integridade dos dados de usuarios:")
rs.open "Select * from cpviewer", conexao
if rs.recordcount = 1 then
response.Write("<font color=green> ok!</font>")
else
response.Write("<font color=red> falhou! - existem "& rs.recordcount & " usuarios com o login admin.</font>")
end if
else
response.Write("<br><center>Conexão á base de dados: <font color=red>falhou!</font>")
end if
if request.cookies("logado")="" then
response.write("<br><center>Utilizador logado no sistema: <font color='red'>Anónimo</font>")
else
response.write("<br><center>Utilizador logado no sistema: <font color='green'>" & request.Cookies("utilizador") & "</font>")
end if
%>
Ele não encontra nenhum registo na tabela cpviewer..
responde: "A verificar integridade dos dados de usuarios: falhou! - existem -1 usuarios com o login admin."
Para tentar ver o que estava a acontecer eu mudei o query para o que vocês conseguem ver.. antes tinha "select * from cpviewer where login='admin'".
O que poderá estar a acontecer?? Espero ter conseguido explicar de forma clara o meu problema.
desde já agradeço qualquer resposta.
PS: Gostaria tambem de saber se existe alguma forma de saber se já existe uma tabela num banco de dados. obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.