Guest - fm.eng - Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 preciso fazer uma consulta através do delphi e que me retorne o numero de registros. tipo:dm.sqldataset_cliente.commandtext:='SELECT COUNT(*) FROM CLIENTE';A consulta é tranquilo, mas como essa instrução acima me retorna o valor?falow... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Junho 17, 2004 Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Depois desse comando use um OPENdm.sqldataset_cliente.open;dentro dessa query vai criar uma tabela, é só retornar o valor do campo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Acho que ele quer saber o nome do FieldByName que ele tem que usar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 é isso mesmo. Eu tenho uma variavel com o nome "Total" do tipo integer e preciso que a consulta me retorne o numero de registro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 se não me engano:query.fieldbyname('count').value retorna o valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Aí dá o erro field count not found. então eu modifiquei a SQL veja:dm.sqldataset_cliente.commandtext:='SELECT COUNT(*) AS total FROM CLIENTE';dm.SQLDataSet_cliente.ExecSQL;dm.ClientDataSet_cliente.Open;dm.SQLDataSet_cliente.fieldbyname('total').Value;dá o mesmo erro.Se eu coloco query.fields[0].value dá o erro out of bound.E aí tem outra idéia de como resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 dm.sqldataset_cliente.commandtext:='SELECT COUNT(*) as Tot FROM CLIENTE'; dm.sqldataset_cliente.Open; Total := dm.sqldataset_cliente.fieldbyname('Tot').asInteger; dm.sqldataset_cliente.Close; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 beleza, funcionou. hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - fm.eng -
preciso fazer uma consulta através do delphi e que me retorne o numero de registros. tipo:
dm.sqldataset_cliente.commandtext:='SELECT COUNT(*) FROM CLIENTE';
A consulta é tranquilo, mas como essa instrução acima me retorna o valor?
falow...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.