Lucas Phillip Postado Maio 3, 2003 Denunciar Share Postado Maio 3, 2003 ae tipo eu to querendo faze com que 1 variavel seja igual a outra dividida por 200... mas eu não to conseguindo fazer isso... eu to fazendo tipo assim$a = 400 $b = $a / 200tipo eu não tinha a minima ideia de como faze isso, por isso tentei parecido com VB, mas não deu :(so que não funciona... alguém me fala como faço certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 3, 2003 Denunciar Share Postado Maio 3, 2003 $a = 400$b = $a / 200A sua ideia está certa só faltou a variavel para a resposta que aparecerá na tela que é: echo "$b"; e fechar com ponto e virgula as variveis "( ; )", isso sempre é importante, se não o arquivo não funciona.No caso o código fica assim:<?php$a = 400;$b = $a / 200;echo "$b"; ?>A resposta dará ( 2 ) teste isso, assim serve para qualquer tipo de conta Adição, Subtração, Mutiplicação, Divisão, Porcentagem, Definir a respostas de equação de segundo grau e assim vai basta seguir as regras matemática.Falou... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2003 ta... tipo o código que eu queria é um poco mais complicado que isso...desse jeito que você falo funciona, mas eu preciso que seja +- assim$exp = mysql_query("SELECT exp FROM ficha WHERE nome='$USERNAME'"); while ($row43 = mysql_fetch_array ($exp)) $experiencia = $row43["exp"]; $lvl = $experiencia / 200; if ($lvl>199) { echo "$lvl"; } else { echo "1"; }so que sempre aparece 1... não importa qual a $experiencia ta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 3, 2003 Denunciar Share Postado Maio 3, 2003 Cara não deu para mim entender direito o código, mas a resposta da igual a ( 1 ) é porque else é a última resposta dada pelo código e o echo es tá indicando 1 ou ( echo "1"; ) tente colocar ( echo "$lvl"; ) na resposta de else.Se não deu certo você tentar analizar o que está errado.Poste aqui depois... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 4, 2003 Denunciar Share Postado Maio 4, 2003 Aparentemente o código está certo, tenta print $lvl; e ve se ela tá com o valor correto... Pode ser que ela não esteja recebendo o valor corretamente o ficando sempre com zero por exemplo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 4, 2003 Denunciar Share Postado Maio 4, 2003 Eu também pensei nesta possibilidade, mas pode servir tb.Falou. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 4, 2003 Denunciar Share Postado Maio 4, 2003 Testa, se não for isso, posta aí que a gente dá uma olhada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Mesmo se deu certo posta ai cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 ae eu consegui... quando eu dei print "$lvl" eu vi que tava certo, então eu sabia que o erro tava dentro do "if"... ai eu chequei ele umas 10 vezes :P e vi que a parte if ($lvl>199) tinha que ser if ($experiencia>199)... ai funciona... :) valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Só podia ser erro em alguma variável mesmo,... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Eu sabia mas não sabia, vi que o código estavá aparentemente correto, mas ficou um pouco díficil de entender, mas agora deu pra sacar qual é o erro.Valeu, é sempre bom sabermos que estamos ajudando alguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Esse é o pior tipo de erro, pois é de lógica, se torna difícil de encontar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Pois é, nós não tinhamos o código inteiro para poder achar a lógica. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 ae tipo agora eu preciso fazer outra coisa... tipo eu quero elimina as divisoes que não dao exatas (tipo 323 / 200 ou 526 / 200) fazendo com que o numero sempre de inteiro... como eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 6, 2003 Denunciar Share Postado Maio 6, 2003 Utiliza a função round... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2003 a beleza... valeu :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Phillip
ae tipo eu to querendo faze com que 1 variavel seja igual a outra dividida por 200... mas eu não to conseguindo fazer isso...
eu to fazendo tipo assim
tipo eu não tinha a minima ideia de como faze isso, por isso tentei parecido com VB, mas não deu :(
so que não funciona... alguém me fala como faço certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.