• 0
Sign in to follow this  
alexpfo

Sistema Loja Virtual

Question

Olá, pessoal... Preciso de uma ajuda.

Estou criando uma loja virtual, só que travei na hora de criar o sistema de vendas on-line, que seria assim:

quando o cliente não é cadastrado no site, e começar a fazer compras, quando ele for efetuar o pedido e se cadastrar, após ele efetuar o cadastro o sistema tem que guardar os produtos do pedido dele, entaum seria isto que não estou conseguindo fazer.

O carrinho, a sessão de um usuário não cadastrado e do usuário cadastrado, os produtos salvos...

Não sei se ficou bem claro, mas se puder me dar uma mão, desculpe dela descrição, não consegui transcrever de uma forma mais clara o que preciso...

Obrigado,

Alexandre Oliveira

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

É complicado explicar uma coisa que já é complicada também...hehehe happy.gif

Mas, então... qual parte que você está com dificuldade? Estrutura do banco de dados? O esquema pra guardar o pedido? O cadastro do cliente?

• 0

Error404, seria o de guardar os dados para o usuário cadastrado e para o não cadastrado, e claro quando a pessoa se cadastrar ou logar com seu usuário ele saber quais são os pedidos que o usuário fez...

Valeu....

• 0

dá pra usar sessão.. quando ele começar a fazer as compras você guarda tudo na session.. dai verifica se ele for cadastrado ou não.. ou melhor ainda.. antes de fazer as compras você v se é cadastrado ou não.. se for beleza.. continua com a compra.. só pede pra faer login.. se não for.. redireciona pra pagina de cadastro....

okydok??

falou!!

• 0

Cara...antes de mais nada... acho muito melhor obrigar o peão a se cadastrar antes de começar a fazer os pedidos...

Ele precisa se logar pra começar a pedir... vai ficar muito mais simples... faz um sistema de login, então ele tem que se cadastrar pra poder visualizar as opçoes de "adicionar ao carrinho de compras"...

Capisce? smile.gif

Ou não pode ser assim? tem que ser de outro jeito? huh.gif

• 0

assim tá beleza, só k gostariad e dar mais opção ao cliente, que ficasse como os portais vendas on-line, como o americanas.com, ou o próprio os-commerce, só que totalmente refolmulado...

mas assim tá beleza, valeu....